Hotmail MSN

Hotmail MSN

Hotmail MSN

Sobre o Hotmail MSN

No momento em que os desenvolvedores da tecnologia perceberam que com ela poderia ser muito mais fácil manter a comunicação entre pessoas separadas pela distância física, esse passou a ser um dos maiores mercados explorado. No caso, o programa mais popular para esse tipo de serviço é o MSN Messenger, vinculado ao serviço de correspondência virtual, o Hotmail.

Convergência digital

Quando um usuário cria uma conta para qualquer um dos dois serviços, o outro já está automaticamente incluso. Ou seja, se determinada pessoa tinha interesse somente em criar um endereço virtual para receber mensagens, ela pode usar o mesmo endereço para se comunicar instantaneamente com o programa do MSN.

Outra diferença é justamente a necessidade de existir um programa para a utilização do MSN, enquanto o Hotmail precisa somente da disponibilidade da internet. Para instalar o MSN é possível encontrar o link que leva ao download no mesmo site do Hotmail, já que os dois são do mesmo desenvolvedor.

A princípio, todas as empresas que ofereciam serviços de e-mail, a correspondência virtual, tinham que limitar o espaço de armazenamento das caixas de entrada. Com o tempo, esse espaço foi aumentando cada vez mais até atingir um limite praticamente ilimitado. Somente pessoas que trabalham com arquivos muito grandes podem sentir algum tipo de carência com relação a esse quesito.

Possibilidades do mensageiro virtual

Especificamente sobre o MSN, o programa do mensageiro permite uma série de atividades entre quem está conversando instantaneamente. Por exemplo, os usuários que estão conectados podem se divertir juntos ao participarem de jogos online oferecidos pelo próprio programa do MSN.

Ao mesmo tempo, no momento em que uma mensagem nova chega à caixa de entrada do endereço do Hotmail uma notificação é exibida para informar o usuário dos serviços. Da mesma maneira, ao fazer a conexão com o serviço do mensageiro o usuário pode verificar quantas mensagens ainda não foram lidas.

Assim, a junção dos dois serviços facilita a vida de quem realmente usa as duas opções. Algumas pessoas tem preferência pelo serviço de conversa instantânea, mas não tem afinidade com o sistema dos e-mails. Nesse caso, o internauta pode buscar em outras empresas o serviço que mais lhe convém.

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados