Horóscopo Estrela Guia

links patrocinados

Horóscopo Estrela Guia

Horóscopo Estrela Guia

De acordo com os astrólogos, o horóscopo caracteriza-se como um diagrama bidimensional, que define em qual posição encontra-se os corpos celestes. A posição definida por este mapa (horóscopo) é interpretada a partir dos aspectos astrológicos, através da posição dos corpos em relação aos signos do zodíaco, da posição que os corpos se encontram dentro do sistema de casas astrológicas e também de acordo com o cálculo realizado pelas dignidades planetárias astrológicas.

O horóscopo é considerado a ferramenta principal da Astrologia, que desde a antiguidade realiza uma espécie de estudo. Os homens costumavam acreditar que os astros possuíam influência sobre os acontecimentos da vida de uma pessoa, sendo que todo acontecimento astronômico que acontecia passava a ser relacionado e observado de acordo com os fatos que ocorriam em todo o mundo e também na vida das pessoas.

Por muito tempo este fato foi consumado, mas depois de passaram a levar em consideração dados coletados por astrônomos, determinando então em que signo exato da pessoa estava o Sol no momento em que nasceu. Ou seja, a astrologia divide o homem em 12 tipos (signos solar) que representam basicamente a posição em que o Sol se encontrava em uma das doze constelações conhecidos como Áries, touro, gêmeos, câncer, leão, virgem, libra, escorpião, sagitário, capricórnio, aquário e peixes.

Aí surge o horóscopo, caracterizado como um diagrama que define a posição que encontra-se a terra, o sol e os signos dos zodíacos. A partir daí quem definirá os acontecimentos e previsões aleatórias serão os astrólogos com ajuda do horóscopo, que por sinal pode ser encontrado nas mais diferentes culturas com origens distintas, os mais conhecidos são o já citado horóscopo tradicional, o Chinês, o Egípcio, o Asteca e o Cigano.

Horóscopo Chinês

Ele é baseado no calendário lunar e no comportamento dos animais e leva em consideração os ensinamentos budistas, mas não se sabe ao certo a origem do doze animais selecionados pela astrologia chinesa, que são o Rato, Boi, Tigre, Coelho, Dragão, Serpente, Cavalo, Carneiro, Macaco, Galo, Cão e Porco. Os chineses contam em ciclos de 60 anos a passagem do tempo, sendo que a teoria diz que o ano lunar é dividido em 12 meses de 29 dias e meio.

Horóscopo Egípcio

Em 2769 a.C. o sábio Imothep criou o calendário egípcio composto por 365 dias e dividido por doze meses. A partir daí os astrólogos egípcios elaboraram um horoscopo formado por doze signos que correspondem aos meses, sendo que cada um é regido por um Deus. Os signos são Rá, Neit, Maat, Osíris, Háthor, Anúbis, Bastet, Taueret, Sekhmet, Ptah, Tot e Ísis.

Horóscopo Asteca

Ele é originado da civilização Maia e baseia-se na posição tanto Sol como da Lua. O calendário deles, conhecido como Pedra do Sol, era composto por 360 dias e divididos 18 meses com 20 dias cada. Eles possuem ao todo 20 signos que são divididos entre animais, vegetais e símbolos sagrados, que são crocodilo, vento, casa, lagarto, serpente, morte, veado, coelho, água, cão, macaco, corda, cana, jaguar, águia, abutre, terremoto, faca, chuva e flor.

Horóscopo Cigano

Diferente do horóscopo tradicional o povo cigano não se baseava no movimento dos planetas. Eles realizam as previsões a partir de um antigo oráculo que apenas seu povo conhece. Ele é formado pelas mesmas datas do zodíaco e também possuí 12 signos, mas os símbolos são caracterizados por elementos do dia a dia deles. Os signos são Punhal, Coroa, Candeias, Roda, Estrela, Sino, Moeda, Adaga, Machado, Ferradura, Raça e Capelas.

Pesquisar
Artigos Relacionados