Horóscopo Chinês 2014

links patrocinados

Horóscopo Chinês 2014

O horóscopo é uma espécie de diagrama esotérico que se utiliza de conceitos da astronomia, relacionando-os à vida cotidiana. O ponto de partida das análises do horóscopo é a data de nascimento do indivíduo. A partir daí, os signos poderiam revelar detalhes sobre a personalidade e o caráter das pessoas. O horóscopo, inclusive, pode dar algumas noções gerais do futuro, tendo como referência um recorte de tempo que pode ser um dia, um mês ou até mesmo um ano.

Tipos de horóscopo

Horóscopo Chinês 2014 Horóscopo Chinês

Horóscopo mais conhecido por nós é aquele que se divide em doze signos zodiacais (Áries, Touro, Libra e por aí vai). Contudo, existem muitos outros tipos de horóscopos. Alguns deles também se utilizam de doze signos, mas alteram a nomenclatura e as características essenciais de cada um deles. É o caso do horóscopo egípcio, que traz os nomes de deuses da cultura daquele povo, como Toth, Osíris e Rá. Há também o horóscopo das árvores, conhecido também como Horóscopo Celta. Neste caso, o número de signos é bem maior, com uma divisão complexa de datas. Alguns destes, ligados a períodos como equinócios e solstícios, acontecem em apenas um dia do ano.

Por fim, outro horóscopo conhecido dos ocidentais é o chinês, que também se divide em doze horas. Contudo, neste caso, os signos não são atribuídos pela data de nascimento, mas pelo horário. Outra característica interessante do horóscopo chinês é sua divisão em ciclos anuais, com cada ano sendo representado por um animal específico. Desta forma, de acordo com o horóscopo chinês, 2014 será o ano do cavalo.

Horóscopo Chinês 2014 - previsões

O ano do cavalo

No horóscopo chinês, o ano do cavalo é considerado um dos mais otimistas. Neste período, as pessoas estão mais propensas ao romance e à solidariedade. O ano do cavalo é, também, um período muito interessante para o progresso do mundo como um todo.

Se pudesse ser resumido em uma única palavra, o ano do cavalo seria o ano da ação. Neste período é muito importante colocar os planos em prática, botar a mão na massa. Por isso, apesar de todas as recompensas que traz, o ano do cavalo é conhecido por ser exaustivo.

Horóscopo Chinês 2014  - saiba mais

Cavalo madeira

Segundo o horóscopo chinês, há cinco tipos diferentes de cavalos, que se alternam conforma os anos: Metal, Água, Madeira, Fogo e Terra. O Cavalo Madeira retornará em 2014, após 60 anos. Suas principais características são o senso de cooperação e amizade. O Cavalo Madeira também é um grande apreciador do novo, portanto, o ano de 2014 promete ser um período de muitas descobertas e invenções. A fuga do convencional é um dos motes deste novo ano.

Horóscopo Chinês 2014 - o que é

Saiba mais

O dito popular “trabalhar como um cavalo” se mostra extremamente apropriado para este ano. A preguiça não combina nem um pouco com o cavalo, que trabalha intensamente e de maneira confiante. Se você acredita no horóscopo chinês, prepare-se para um ano de 2014 tenso e estressante, mas repleto de recompensas materiais e pessoais. Desde o primeiro dia do ano, corra atrás de tudo que você deseja, pois os astros jogarão a seu favor.

Pesquisar