Horóscopo Chinês 2011

links patrocinados

horoscopo chines 2011

Horóscopo Chinês 2011

Quem é ligado em Astrologia sabe que os signos ocidentais são diferentes dos orientais. É questão de calendário, etc, mas o fato é que quem entende jura que os dois funcionam e se complementam. Neste artigo, você fica sabendo algumas informações sobre o Horóscopo Chinês 2011.

Origem do Horóscopo Chinês

A astrologia sempre foi muito forte na cultura chinesa. Os imperadores eram sempre acompanhados pelos astrólogos imperiais, que tinham conhecimento sobre as épocas de mudanças de estações e interpretavam os sinais celestes. Dentre os elementos utilizados por estes astrólogos estava o Zodíaco dos 12 animais. Estima-se que este zodíaco seja utilizado desde o ano 500 antes de Cristo, mas não há evidências concretas sobre esta informação.

Os doze animais são utilizados devido à mitologia chinesa. Segundo as lendas chinesas, Buda convocou todos os animais para um festa de Ano Novo. Apenas doze compareceram e cada um deles ganhou, como presente de Buda, um ano do calendário. Os anos foram atribuídos de acordo com a ordem de chegada de cada animal.

Como podemos perceber, cada animal se repete de doze em doze anos no Horóscopo Chinês. Em 2011, a Terra está sob a influência do signo do Coelho, caracterizado pela tranquilidade, bondade boas perspectivas para os negócios.

O Coelho também tem o dom de fazer com que percebamos mais o que está ao nosso redor. A tendência é que façamos mais o que nos dá prazer, sendo criativos. Assim, fazendo tudo com calma e com vontade, você deverá receber recompensas.

O nao do Coelho é visto com bons olhos pelos astrólogos, principalmente após o ano do Tigre em 2010, caracterizado por muitas mudanças nas vidas das pessoas. Após a turbulência trazida pelo Tigre, vem a tranquilidade típica do Coelho.

Os especialistas em astrologia chinesa afirmam que 2011 é um ótimo ano para tocar projetos abandonados, deixados no fundo da gaveta. Se você pretende evoluir pessoalmente e profissionalmente, a reta final de 2011 pode ser uma excelente época para começar.

Horóscopo

Horóscopo

Sobre o Horóscopo

Muitas pessoas acreditam que a posição dos planetas e corpos celestes influenciam diretamente na vida das pessoas. Alguns profissionais se dedicam a decifrar esta influência, analisando a posição dos astros e sua relação com o calendário. Esta é a função da astrologia, que tem como principal ferramenta o horóscopo.

Segundo a astrologia, cada um dos doze signos do zodíaco possui características próprias. Arianos são espirituosos, leoninos são líderes natos, aquarianos são caprichosos e por aí vai. Você pode encontrar todas as informações sobre seu signo em sites especializados na Internet.

Horóscopo virtual

Muitos sites disponibilizam, também, o horóscopo diário. Além dos grandes portais, como Folha e UOL, existem também sites que tratam exclusivamente de astrologia, como o Estrela Guia.

Para quem acredita no horóscopo, ou está apenas curioso para saber o que os astros supostamente dizem, estes sites oferecem uma lista completa de opções. Você pode checar sua compatibilidade amorosa com pessoas de outros signos, checar o perfil de seu signo e, inclusive, optar por receber em seu e-mail o horóscopo do dia.

É comum também que o horóscopo tenha outras periodicidades, como semanal, mensal e até anual. Além dos serviços gratuitos, alguns sites também disponibilizam funções pagas, como tarô, mapa astral e mapa de relacionamento.

Outros tipos

O horóscopo mais conhecido por nós é aquele baseado na chamada astrologia ocidental. Entretanto, diversos povos antigos possuíam sua própria maneira de observar os astros, o que possibilitou a criação das mais variadas formas de astrologia.

Dentre as mais conhecidas estão a astrologia chinesa, que se baseia no ano de nascimento da pessoa; a astrologia egípcia, que também possui doze signos, baseados em divindades do Egito Antigo; e a astrologia celta, com 20 signos baseados em árvores. Se você tem interesse em saber mais sobre os diferentes tipos de horóscopos, a melhor alternativa é visitar veículos especializados, como a Revista Esotérica.

Pesquisar