Honda Fit

Honda Fit

Honda Fit

O Honda Fit é uma espécie de minivan voltada para uso particular e caracterizada pelo amplo espaço interno, fabricado e vendido no Brasil há nove anos, e em seu país de origem, o Japão, há onze. Em países localizados na África, Europa e Ásia o carro recebe o nome de Jazz ao invés de Fit. Até 2008 eram vendidos no país os Fit da primeira geração e no mês de novembro deste ano chegaram às concessionárias os modelos pertencentes à segunda geração.

Sobre o Honda Fit

No Japão o Honda Fit é bastante comprado por universitários e pessoas mais simples por conta da excelente dirigibilidade, preço baixo e design moderno. No Brasil a história é diferente: o carro não é dos mais baratos e é sinônimo de status, o que faz com que ele seja geralmente escolhido por pessoas com alto poder aquisitivo, entre famílias e indivíduos solteiros.

O Honda Fit é tido como um dos veículos de melhor qualidade custo-benefício no mercado, sendo que ele já ocupou a primeira posição no ranking da melhor compra da Quatro Rodas (revista) em quatro situações. Além disso, é fácil encontrar em sites especializados e blogs críticas positivas de especialistas no assunto e de proprietários satisfeitos com o carro, que sempre destacam a grande quantidade de itens de série.

Itens de série Fit

Os itens de série também chamam a atenção. Vários modelos do veículo chegam às concessionárias com itens de série que deixam o carro seguro e muito mais moderno, tais como trio elétrico, airbags, ganchos para pendurar sacolas ou roupas no bagageiro e som embutido.

Os proprietários de um Honda Fit frequentemente elegem a confiabilidade como um dos melhores pontos positivos, visto que os Fit não costumam apresentar defeitos ou problemas, mas quando isto acontece não há gravidade e basta uma visita à concessionária ou oficina para que o Fit saia de lá novinho em folha.

Apesar das inúmeras críticas positivas, o Fit não é um carro livre de defeitos. Entre os apontados por proprietários e especialistas no assunto estão problemas com a suspensão e tanque de combustível pequeno, além de ruídos internos.

Honda Fit linha 2013

A linha 2013 do Fit chegou às concessionárias sem grandes mudanças em comparação com os modelos da linha anterior. O carro mantém as linhas arredondas, mas apresenta cada vez mais detalhes esportivos na parte da frente e de trás. Alguns jornalistas especializados chegaram a dizer que o carro, principalmente visto de frente, está cada vez mais parecido com o companheiro de montadora, Honda Civic. A versão mais em conta, com câmbio manual, pode ser encontrada nas lojas ao preço de R$51.800, enquanto que a versão EXL, com 116 cavalos de potência, é vendida a R$67.720.

Fotos

Confira Fotos sobre Honda Fit:

Modelos Honda Fit Preço Honda Fit Desempenho Honda Fit Modelos Honda Fit

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados