Hidratação para cabelos

links patrocinados

Hidratação para cabelos

Hidratação para cabelos

A importância da hidratação capilar

O melhor cabeleireiro, o corte mais bonito e os shampoos mais caros do mercado. Nem a combinação de todos estes fatores garante um look bonito se não houver hidratação. Indicada para todos os tipos de cabelo, a hidratação devolve água e nutrientes para os fios, garantindo que eles fiquem macios, brilhosos, leves e livres de frizz, ou aqueles indesejáveis fios arrepiados.

Hidratações caseiras

Todos os tipos de cabelo exigem hidratação, o que varia é o intervalo entre cada aplicação. Fios secos devem ser hidratados ao menos uma vez na semana, assim como aqueles com químicas como tintura e escova progressiva. Já quem tem cabelos mistos ou oleosos deve separar um tempinho para cuidar dos fios a cada quinze dias.

Hidratacao de cabelos

Embora muitas mulheres recorram aos salões de beleza para hidratar os cabelos, é igualmente eficiente fazer hidratações caseiras, com produtos comprados em lojas de cosméticos ou com alimentos que se tem na despensa da cozinha.

O bom das hidratações caseiras é que elas beneficiam as mulheres que não dispõem de muito tempo livre, visto que a grande maioria dos produtos pode ser usada no banho enquanto se ensaboa o corpo ou aplica-se um óleo corporal. Seja qual for o produto escolhido para usar embaixo do chuveiro, é imprescindível lavar e enxaguar muito bem os fios com produtos específicos, aplicar a máscara ou ampola de hidratação somente nas pontas e retirar o produto com água fria, que promete fios ainda mais brilhantes.

Creme de Hidratacao

Quem não tem muita paciência pode hidratar os fios com cremes de tratamento noturno, que agem enquanto dormimos, ou até mesmo com cremes para pentear.

Mulheres com habilidades na cozinha e nada frescas podem preparar máscaras caseiras usando ingredientes como mel, abacate e iogurte natural. O processo é o mesmo das máscaras industrializadas: lavar bem os cabelos, aplicar a máscara nos fios úmidos, deixar agir por alguns minutos e enxaguar com água fria.

Hidratações profissionais

Tratamento de cabelos

A cada mês são lançadas novas técnicas de hidratação nos salões de beleza. Dentre as mais recentes e pedidas pelas clientes estão a cauterização, queratinização e botox capilar.

A cauterização começa com a lavagem dos fios com um shampoo antirresíduos. Com os fios ainda úmidos o cabeleireiro aplica uma máscara de cauterização e seca as mechas com um secador. Em seguida, é aplicada uma máscara de queratina e por cima é passada a chapinha, garantindo a penetração do produto. Para finalizar, é aplicado sérum de silicone nas madeixas.

A queratinização também se inicia com a lavagem dos cabelos com um shampoo antirresíduos. Em seguida o cabeleireiro aplica uma máscara de queratina com o auxílio de uma escova especial, que é ligada a uma máquina com queratina vaporizada. Para finalizar é utilizada uma chapinha de cerâmica, que fecha as cutículas dos fios e garante a penetração profunda do produto nos cabelos.

O botox capilar, ideal para acabar com pontas duplas, frizz e adiar a hora do corte, é aplicado com a ajuda de uma seringa nos fios. Desenvolvido pela L’oréal e Ybera, o tratamento dura até vinte lavagens, mas o resultado é mais satisfatório se for feita a manutenção em casa, com a utilização de shampoos e condicionadores específicos.

Hidratacao caseira Corte de cabelo

Pesquisar
Artigos Relacionados