Hidratação Capilar

Hidratação Capilar

Hidratação Capilar

Sobre a Hidratação Capilar

Uma das maneiras mais fáceis de ter um cabelo bonito e saudável é fazer a hidratação capilar. Porém, nem todas as mulheres sabem a maneira correta de fazer a hidratação capilar, para que a técnica seja, de fato, eficaz. Verifique aqui porquê fazer a hidratação e algumas receitas que vão fazer a diferença para os seus fios.

A hidratação capilar serve para repor os nutrientes dos fios. O dia-a-dia, a sujeira, a poluição e o próprio uso de xampus e condicionadores fazem com que os fios percam parte de seus nutrientes, umidade natural e queratina. A falta destes componentes faz com que os fios fiquem opacos, sem brilho e quebradiços.

Por isso, a hidratação capilar constante à base de ceramidas, extrato de seda, proteínas, queratina, silicone e óleos vegetais é fundamental para cabelos bonitos e saudáveis.

A hidratação capilar deve ser feita a semanalmente, a cada 15 dias ou até uma vez por mês, dependendo de como está o seu cabelo. Se ele for seco e estiver com alguns probleminhas, faça toda semana.

Hidratação capilar caseira

Engana-se quem pensa que a hidratação capilar só pode ser feita nos salões de beleza. Você mesma pode fazer em casa, com receitas simples e produtos que você tem em casa (ou compra facilmente no mercado mais próximo).

Uma das receitas para hidratação capilar é a seguinte: bata no liquidificador meio abacate, uma colher de azeite de oliva e uma colher de mel. Passe a mistura no cabelo e deixe agir por 20 minutos. Logo após, você deve lavar com xampu e passar um pouco de condicionador para ‘selar’ as cutículas do cabelo.

Hidratação capilar profunda

A hidratação capilar profunda é indispensável, mesmo que você faça sempre a caseira. Ela é mais eficaz e tem nutrientes adicionais. Porém, você gasta um pouco mais, já que é necessário usar produtos de qualidade.

Para a hidratação capilar profunda, você precisa fazer a higienização do cabelo, lavando com xampu anti-resíduo (de preferência). Todas as escamas dos fios vão se abrindo para receber o creme. Você pode enxaguar, retirar o excesso de água dos fios com a toalha e usar um pouco do secador (já que, quanto mais seco o cabelo, melhor ele vai absorver o produto).

Depois, você precisa aplicar o creme, separando o cabelo em pequenas mechas e deve aplicar o creme em todo o comprimento dos fios. Depois é só massagear mecha por mecha, técnica que também ajuda na absorção do produto.

Aí é só dar um jeito de aquecer os fios, seja com uma touca de alumínio (não precisa ser térmica) ou com uma toalha quente e úmida. Deixe o tempo recomendado pelo fabricante do produto, em seguida tire a touca e espere mais cinco minutos, tempo necessário para que o cabelo esfrie naturalmente.

Enxague e retire o creme dos fios, passe condicionador com PH ácido, para que as cutículas sejam fechadas e os nutrientes não sejam perdidos.

Se preferir, pode finalizar esta técnica de hidratação capilar com leave-in ou silicone. É um trabalho a mais, mas pode proporcionar um resultado muito melhor.

Receitas de Hidratação capilar Profunda

Você pode adicionar alguns produtinhos ao seu creme de hidratação, para que ele seja potencializado. Uma ideia é misturar três colheres de creme hidratante, uma colher de sopa de açúcar cristal e 5ml de Bepantol líquido.

Você também pode adicionar uma colher de sopa de azeite de oliva ou 10ml de queratina líquida ou ainda uma colher de sopa de mel mais uma ampola de vitamina A às mesmas três colheres de creme hidratante.

GD Star Rating
loading...
Hidratação Capilar, Nota: 4.3 de 5 com 7 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados