Hepatite E – Sintomas e Vacina da Hepatite E

links patrocinados

Hepatite E - sintomas e vacina da Hepatite E

Hepatite E – Sintomas e Vacina da Hepatite E

Muitas doenças são desconhecidas das pessoas, as causas são variadas, pois às vezes são doenças pouco comuns, pouco comentadas ou que não há muita informação a respeito. Pois bem, no caso da Hepatite E é diferente, já que é uma patologia mais conhecida entre as pessoas e os sintomas são fáceis de reconhecer. Já se sabe que existem muitos tipos diferentes de hepatite, classificadas por A, B, C, D e E. A Hepatite tipo E é uma patologia considerada grave e se não tratada a tempo ou corretamente pode trazer muitos transtornos ao paciente. Um vírus é a grande causa da Hepatite E, que ataca diretamente o fígado do pacientes. A transmissão do vírus ocorre pela via fecal-oral, por meio da água ou alimentos que estejam contaminados. Veja neste artigo os sintomas e vacina da Hepatite E , dentre outras informações.

Hepatite E: sintomas

Vacina Hepatite E

Nem sempre a pessoa atingida pelo vírus que causa a Hepatite E desenvolve o quadro sintomático da doença por que o vírus não chega a obter sucesso no organismo em que se instalou. Já a pessoa que apresenta os sintomas da doença apresenta olhos amarelados, pele amarelecida (icterícia), mal estar, febre baixa, pouco apetite, dor no abdômen, vômitos, náuseas e urina de coloração bem escura. Outros sintomas que podem aparecer dependendo do caso são a diarréia e dores em articulações. A Hepatite E pode causar inflamações no fígado e em casos agudos até mesmo necrose.

Hepatite E: vacina

Tratamentos Hepatite E

O importante é realizar sempre uma atividade de prevenção a essa doença já que ainda não existe nenhum tipo de vacina para se aplicar. A vacina existente por enquanto é para os casos de Hepatite A e Hepatite B, que abrange as situações mais epidemiológicas e crônicas de hepatite no Brasil. Por tanto, a vacina para Hepatite E ainda não é possível e o que se recomenda é a conscientização por meio da prevenção para evitar o surgimento de casos da doença.

Hepatite E: diagnóstico

Casos de Hepatite E

O diagnóstico médico pode ser feito na primeira etapa pela observação dos sintomas característicos dessa doença, como vimos acima. Em uma segunda etapa do diagnóstico clínico é preciso realizar um exame de fezes laboratorial para identificar se o vírus que causa a doença está presente no organismo do paciente. Só assim deve se então iniciar um tratamento adequado.

Hepatite E: prevenção

Há um ditado popular que diz que “prevenir é o melhor remédio” e isso se aplica a Hepatite E isso por que essa doença é transmitida por fezes que em contato com a mucosa podem alojar os vírus no organismo. Assim, aconselha-se sempre a lavar as mãos ao sair do banheiro, com água corrente e sabão, depois passar álcool em gel. É importante também lavar bem qualquer alimento para consumo, assim como cozinhá-los em ambiente bem higienizado. Essa doença está ligada diretamente as más condições sanitárias de um ambiente, por isso pode se tornar até mesmo uma epidemia, como já acontece ou aconteceu em alguns países mais populosos como na Rússia, Índia, Costa Rica e Argentina e Brasil.

Como tratar a Hepatite E Remedios para Hepatite E

Pesquisar
Artigos Relacionados