Hélio Oiticica: sinopse, elenco e estreia

links patrocinados

Hélio Oiticica: sinopse, elenco e estreia

O cinema é um dos lugares em que as pessoas se reúnem para se divertir. Por mais diferentes que elas sejam, e com preferências também diversas, o cinema é capaz de entretê-las com variados tipos de filmes. Por isso, se você não gosta de filmes de terror, por exemplo, poderá encontrar outras opções para assistir, como as comédias, filmes de ação, romance, aventura, fantasia, e tantos outros. Mas além de divertir o espectador, o cinema também pode lhe trazer conhecimento sobre assuntos variados e também pessoas. Várias pessoas já tiveram suas vidas narradas nas telonas, através de filmes biográficos e também documentários.

Narrativas em documentários

Hélio Oiticica: sinopse, elenco e estreia Hélio Oiticica

Os documentários são filmes um pouco diferentes dos demais. Elem contam histórias reais, podendo tratar de um assunto em específico, sobre projetos, ou ainda narrar sobre a vida de alguma pessoa que mereça ser contada. É uma maneira de se aprofundar no tema, mostrando ao público uma versão nas telonas. Não são todos os cinemas que exibem filmes de documentário, mas, de modo geral, você poderá encontrá-los em diversas sessões espalhadas pelo país. O cinema nacional está sempre produzindo filmes do gênero como, por exemplo, o longa Hélio Oiticica. Saiba todas as informações que dizem respeito ao documentário Hélio Oiticica.

Hélio Oiticica: sinopse

Sinopse do documentário Hélio Oiticica

O filme Hélio Oiticica retrata nos cinemas a história de Hélio Oiticica, um artista plástico brasileiro. O documentário mostra aos espectadores a vida do artista nacional durante um período, entre os anos de 1960 até 1970. Para aquelas pessoas que gostam de documentários e de toda a história que eles podem trazer, o filme Hélio Oiticica é uma opção interessante. O documentário conta alguns elementos da biográfica do artista plástico, assim como as suas aspirações, o envolvimento com drogas e também a temporada que esteve em Nova York. Se você não conhece o artista, o filme Hélio Oiticica é uma boa oportunidade para isso.

Hélio Oiticica: elenco

Elenco do filme Hélio Oiticica

Os filmes costumam trazer atores em seus elencos para que estes possam interpretar as personagens da história e fazer com que o público possa compreender e se envolver no enredo. Os filmes de documentário, no entanto, são um pouco diferentes. O elenco é composto por pessoas que fazem parte da vida do personagem, assim como aqueles que entendem sobre o assunto principal ou vivenciaram aquele fato. O filme Hélio Oiticica foi elaborado a partir de fitas k7 encontradas em seu acervo pessoal. elas foram gravadas pelo próprio artista, e foram utilizadas para a produção do documentário Hélio Oiticica. As fitas foram encontradas pelo sobrinho de Hélio Oiticica, que é o diretor, quando ele estava preparando uma exposição sobre a obra e a vida do tio.

Hélio Oiticica: sinopse, estreia

Vida nas telas

O filme Hélio Oiticica vai narrar a vida desta artista brasileiro através de seus próprios olhos. Os espectadores poderão vivenciar os fatos e conhecer mais sobre Hélio Oiticica através do documentário. O longa foi dirigido por Cesar Oiticica Filho (sobrinho do artista plástico), e a data de lançamento do documentário é o dia 31 de julho de 2014. Muitos documentários já têm data para que você possa assistir no cinema, e também muitos outros filmes poderão divertir o seu dia. Escolha os longas e curta o cinema!

Pesquisar
Artigos Relacionados