Havaianas Customizadas Passo a Passo

Havaianas Customizadas Passo a Passo

Havaianas Customizadas Passo a Passo

As sandálias Havaianas são um dos maiores sucessos brasileiros no mundo. Anualmente são produzidos mais de 160 milhões de pares, sendo que 10% são destinados à exportação.

Hoje, as sandálias Havaianas estão nos cinco continentes do planeta, disponíveis em mais de 200 mil estabelecimentos comerciais. Para se ter uma ideia do sucesso dos produtos, cerca de 65% dos brasileiros compram ao menos um par de Havaianas por ano, em média.

O sucesso das Havaianas vem de uma fórmula simples: os chinelos são baratos, duráveis e muito versáteis, combinando com os mais diversos looks. Graças à sua simplicidade, as Havaianas também são facilmente customizáveis. É possível incrementar o visual de suas sandálias com tecidos, strass, pedraria e muito mais.

Como customizar suas Havaianas passo a passo

Havaianas Customizadas

Se você nunca customizou sandálias antes, é recomendável que comece com um par mais velho, pois as primeiras tentativas podem acabar dando errado.

Isso dificilmente prejudicará os seus chinelos, mas, por via das dúvidas, a melhor opção é não arriscar. Abaixo, daremos alguns exemplos de como deixar suas Havaianas customizadas passo a passo, lembrando sempre que é possível utilizar outro materiais e modelos.

Havaianas customizadas com tecido

Para customizar suas Havaianas com tecidos, você precisará de retalhos de lycra, com uma dimensão aproximada de 30 cm, além de termolina, agulha, linha, lixa e cola de tecido, solúvel em água. A termolina pode ser comprada em lojas de tecidos ou feita com meia medida de água, uma medida de cola branca e ¼ de medida de álcool.

Passo a Passo para custumizar havaianas

Primeiro, retire as tiras de suas Havaianas. Utilize a lixa na superfície do chinelo, para que o material fique mais poroso. Utilizando as sandálias como base, risque o tecido com um lápis. Em seguida, passe a termolina na margem dos riscos e espere secar.

Passe a primeira cada de cola na base de suas Havaianas, e espere secar. Depois, passe uma camada mais espessa, suficiente para que o tecido fique um pouco úmido.

Corte quatro tiras do tecido, com dimensões de 15 cm x 3,5 cm, que serão utilizadas nas tiras do chinelo. Enrole-as e costure as pontas. Por fim, utilize um ferro de passar por cinco segundos em cima das sandálias, protegidas por um pano. Isso ajuda a fixar melhor a cola.

Havaianas customizadas com strass

Como customizar chinelos

Para customizar suas Havaianas com strass, você precisará de mais ou menos um metro do produto, dois pingentes, dois elos e elásticos de silicone. Primeiro, prensa o elástico na parte interna da tira, fixando com durex. Depois, coloque o strass por cima da tira, sempre fixando com os elásticos. Nas pontas, faça vários nós com o elástico, para deixar mais firme, e finalize com durex ou cola quente.

Outras dicas

Estes foram apenas alguns exemplos de todas as possibilidades que a customização de Havaianas pode trazer. Para conhecer outras técnicas, há inclusive sites especializados, como Artesanato Brasil e Malucos por Havaianas. Com todas estas dicas, você terá um chinelo único e exclusivo, além de muito bonito.

Modelos de Havaianas customizadas Customizar chinelos

GD Star Rating
loading...
Havaianas Customizadas Passo a Passo, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados