Havaianas Bordadas

Havaianas Bordadas

Havaianas Bordadas

Dificilmente se encontra alguém que nunca tenha escutado a frase “todo mundo usa havaianas”, famosa pelos comerciais veiculados na televisão brasileira. Quem produz a famosa sandália de borracha é a empresa São Paulo Alpargatas, uma das organizações que pertence ao Grupo Camargo Corrêa.

Famosas no mundo todo, as Havaianas são comercializadas em mais de oitenta países ao redor do mundo. Ao todo são mais de 162 milhões de sandálias vendidas por ano, chegando a exportar mais de 22 milhões de pares em mais de 200 mil pontos de venda em todo o planeta.

História das sandálias Havaianas

Inspiradas nos chinelos japoneses originalmente feitos de palha de arroz, as Havaianas foram lançadas no mercado brasileiro no ano de 1985. Os primeiros modelos eram aqueles mais tradicionais, com o solado branco, e eram mais consumidos pelas classes financeiramente menos favorecidas.

Essa cultura sem muito sentido de que Havaianas eram “chinelo para pobre” prevaleceu durante aproximadamente trinta anos. Depois disso, com uma nova campanha de marketing veiculado em diversos meios de comunicação pelo país e novos modelos lançados, essa cultura foi diluída e os novos chinelos passaram a ter “status” de “sandálias”.

Havaianas pelo mundo

Em 2004 foram elaboradas diversas campanhas e eventos na França para a divulgação das novas Havaianas. Uma das campanhas da marca mais comentadas pelo mundo foi quando, em 2003, novos modelos com rubis foram produzidos especialmente para os indicados ao Oscar daquele ano e entregues no dia seguinte da premiação.

Havaianas bordadas

Bordar as suas próprias Havaianas foi mais uma ideia criativa dos usuários das sandálias. Deixando totalmente personalizadas, bordar os pares de Havaianas deixa o produto com a cara dos seus donos.

Enlouquecendo a cabeça das mulheres, as Havaianas bordadas são um grande sucesso em todo o país. A pessoa pode escolher entre diversas pedrarias, fuxicos e muitos outros acessórios para deixar os calçados totalmente exclusivos.

Inverno, verão… Em qualquer estação do ano e em qualquer ocasião, as Havaianas sempre fazem sucesso. Existe uma empresa especializada em bordar as sandálias chamada Sandálias Oliver que transforma esses calçados em produtos totalmente originais através da customização.

Em algumas lojas da própria marca Havaianas, também existe a possibilidade de os clientes customizarem as suas sandálias com diferentes acessórios.

Um fato curioso relacionado à marca é que a empresa produz algumas sandálias a partir das próprias sandálias. Durante o processo de produção, milhares de pedacinhos de borracha sobram e ficariam inutilizados e se transformariam em lixo caso não ocorresse esse reaproveitamento de material. Aproximadamente 90% das sobras de borrachas são reutilizadas na produção de outras sandálias e os outros 10% são enviados para outras indústrias que também usam a borracha como matéria-prima.

Ou seja, até mesmo durante os processos industriais, a marca Havaianas faz questão de pensar no meio-ambiente reaproveitando matéria-prima e evitando desperdício. Moda e consciência ecológica podem, e devem, andar lado a lado. Basta ter boas ideias e construir situações nas quais elas possam ser aplicadas.

Fotos

Confira Fotos das Havaianas Bordadas:

Havaianas bordadasHavaianas bordadas
Bordar as Havaianas é uma forma de customizar as sandáliasBordar as Havaianas é uma forma de customizar as sandálias
Deixe sua Havaiana com a sua caraDeixe sua Havaiana com a sua cara

GD Star Rating
loading...
Havaianas Bordadas, Nota: 2.5 de 5 com 2 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados