Hair Brasil 2011-2012

links patrocinados

Hair Brasil 2011-2012

Hair Brasil 2011-2012

Sobre o Hair Brasil 2011-2012

A Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética, também chamada de Hair Brasil, teve sua décima edição realizada neste ano, entre os dias 2 e 5 de abril, no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo. A Hair Brasil recebeu mais de 80 mil profissionais, um número recorde entre todas as edições, e um aumento de 11% em relação a 2010.

Profissionais e representantes de marcas de todo o Brasil estiveram presentes, além de ter sido registrado aumento de 40% na participação internacional. Foram mais de 50 expositores estrangeiros e visitantes de um total de 25 países, com destaque para China, França, Paquistão Itália, Estados Unidos, Coreia do Sul, além dos países da América do Sul.

A aposta dos estrangeiros no Brasil tem todo fundamento: o setor de cosméticos é um dos que mais cresce no país nos últimos anos, sendo alavancado principalmente pelo aumento do poder aquisitivo da classe C.

O evento contou com lançamentos de cerca de 800 marcas expositoras e mais de 100 eventos simultâneos, direcionados aos profissionais da beleza, como congressos, seminários, workshops, cursos e shows de tendências nacionais e internacionais.

Hair Brasil 2012

Em 2012, os organizadores da feira se preparam para um crescimento de mais de 30% no evento, o que deve demandar o uso do Pavilhão Azul do Expo Center Norte, ocupando, assim, todo seu espaço. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, o mercado da beleza deve crescer 13%, enquanto as expectativas em relação à feira são ainda mais otimistas.

De acordo com a organização do evento, o crescimento da Hair Brasil será alavancado pela participação de novos expositores estrangeiros e, principalmente, pelas próprias empresas brasileiras.

A maior feira de estética do Brasil

A Hair Brasil é o momento em que os profissionais da área da beleza, dos salões às clínicas de estética, se encontram para trocar experiências, se reciclar e conhecer tendências. Os fabricantes aproveitam esse encontro para mostrar suas novidades.

O evento é direcionado a quem quer estar atualizado sobre depilação, massagem estética, podologia, manicure tratamentos e cuidados com a pele, com os cabelos, esterilização, higiene, acessórios, móveis para salões e clínicas de estética, embalagens, matérias-primas e tecnologias para o setor em geral.

 

Cabelos desfiados longos

Cabelos desfiados longos

Assim como a moda, os cabelos mudam de acordo com a estação. Tem aqueles cortes que são mais comuns no verão, outros têm mais a ver com o inverno. Do mesmo modo, a cor dos fios colabora na finalização de um bom corte. Principalmente no caso feminino, radicalizar no corte de cabelo representa o novo, a iniciação de uma nova etapa de vida.

Como então escolher o corte que fica melhor para você, para seu rosto, e que ainda esteja dentro das tendências da estação? Nós temos algumas dicas para você.

Cortes

Um bom corte de cabelo é aquele que fique bem no rosto da pessoa que o deseja. Não adianta cortar o cabelo curtinho se você possui um rosto redondo. Do mesmo modo que não é indicado desfiar os fios na navalha se o seu cabelo natural é cacheado.

Para acabar com suas dúvidas e não pecar na escolha o indicado é procurar um bom profissional e pedir opiniões. Ele com certeza saberá o que mais combina com o seu rosto, além de lhe explicar os mais variados tipos de corte. Como agora estamos no verão, os cabelos curtos estão em alta, mas os longos nunca saem de moda.

Cabelos longos

Os cabelos longos são clássicos e nunca saem de moda. Apesar de se esconderem entre uma tendência e outra, grande parte das mulheres ainda investe nos fios longos em todas as estações. Mas para ter um bom cabelo longo é necessário tomar alguns cuidados.

Primeiro que o cabelo longo deve ser muito bem cuidado, pois ninguém merece ter fios compridos secos e cheios de pontas duplas; tampouco deve pesar no visual da pessoa. Algumas mulheres deixam o cabelo longo encobri-las ao invés de dar mais vida. É por isso que você pode optar por alguns cortes que dão leveza mesmo em cabelos mais compridos, como é o caso dos cortes desfiados.

Desfiados

Os cortes desfiados são geralmente feitos com a navalha. Como o próprio nome diz, eles não seguem uma regra nem uma linha, pois deixam os fios todos desfiados. Isso garante aos cabelos maior suavidade e leveza, deixando as mulheres com aspecto mais leve.

Porém, deve-se tomar cuidado com a navalha. Nem todos os tipos de fios podem ser cortados na navalha. Geralmente o desfiado garante um pouco mais de volume ao cabelo, o que pode prejudicar alguns objetivos. A dica é conversar bastante com o profissional que fará o seu corte.

Pesquisar