Hábitos que prejudicam a sua dieta

links patrocinados

Hábitos que prejudicam a sua dieta

Faz tempo que você anda se dedicando a uma dieta mas não está conseguindo alcançar o resultado desejado? Acalme-se. O problema pode estar em hábitos alimentares que são difíceis de serem identificadas.

Algumas pequenas mudanças na sua alimentação podem ajudá-lo no seu processo de emagrecimento, além de proporcionarem um novo estilo de vida.

Hábitos que prejudicam a sua dieta: Comer rápido e comer muita carne

Hábitos que prejudicam a sua dieta Dieta

Um dos hábitos que prejudicam e muito a sua dieta é comer muito rápido. Isso acontece porque em geral quem come rápido, acaba não mastigando de maneira correta a comida, aumentando assim o trabalho do estômago para digerir estes alimentos. Este hábito inclusive, pode fazer com que apareçam doenças como úlcera e gastrite. Além disso, comer muito rápido também faz com que a sensação de saciedade passe mais rapidamente.

Saiba os Hábitos que prejudicam a sua dieta

Confira mais

Uma boa dica para solucionar este velho hábito é comer em lugares tranquilos, levar à boca pequenas porções de alimentos, evitar realizar refeições na frente de computadores e televisões, descansar os talheres entre uma garfada e oura, saborear cada garfada e nunca comer realizando em conjunto outra atividade e nunca comer em pé.

Outro hábito que pode prejudicar a sua dieta é comer muita carne, uma vez que ela contém uma alta taxa de colesterol e de gordura saturada. Por isso, procure trocar a carne vermelha por vegetais. Mas, se você não conseguir ficar sem carne vermelha, o ideal é consumi-la apenas duas vezes por semana.

Confira os Hábitos que prejudicam a sua dieta

Hábitos que prejudicam a sua dieta: Comer sob estresse e com atenção desviada

Outro hábito muito comum e que pode prejudicar a sua dieta é comer com a atenção desviada, ou seja, enquanto esteja assistindo televisão, na internet, enquanto trabalho ou responde e-mail. Por isso, vale a dica: a hora da alimentação deve ser respeitada e utilizada apenas para tal finalidade. De preferência, faça suas refeições em horários pré-estabelecidos e sempre em um local tranquilo.

Outro velho hábito que acaba prejudicando a sua dieta é comer sob pressão ou estresse. Isso não é saudável, porque você acaba fazendo suas refeições em um ritmo mais acelerado e em maior quantidade. Como se você descontasse suas frustações e ansiedade nos alimentos. Pular refeições também acaba prejudicando as suas refeições, porque este hábito faz com que seu apetite aumente e você com certeza cairá em tentações, como doces e demais guloseimas e alimentos super calóricos.

Também é importante evitar a ingestão de substância estimulantes, como chá preto, café e bebidas alcoólicas. Essas bebidas acabam aumentando a sensação de irritabilidade.

Hábitos que prejudicam a sua dieta - saiba mais

Por que não comer sempre a mesma coisa? – Dicas para emagrecer com saúde

A dica principal para que você não prejudique a sua dieta é nunca comer sempre a mesma coisa. É de extrema importância diversificar o cardápio. Por isso, uma boa dica é mudar o jeito que você prepara os alimentos, incluindo sempre novos temperos e/ou molhos. Uma boa opção é incluir no seu cardápio diário novos e diversificados tipos de alimentos, procurando sempre por novas receitas.

Pesquisar
Artigos Relacionados