Hábitos que ajudam na Prevenção e na Melhoria do Mau Hálito

links patrocinados

Hábitos que ajudam na Prevenção e na Melhoria do Mau Hálito

Todo mundo já deve ter passado por alguma situação constrangedora por causa da halitose, nome que se dá por especialistas ao mau hálito. Mas, esse problema pode ser um sinal de que você não está fazendo a higienização da sua boca de forma correta ou ainda pode ser um alerta de que o seu organismo está desiquilibrado.

O mau hálito causa um constrangimento tanto ao indivíduo que é o portador, quanto ao indivíduo que está por perto e não tem coragem de manifestar o incômodo com o mau cheiro. Mas, alguns hábitos simples podem ajudar na prevenção e na melhoria deste problema, afastando momentos inconvenientes e constrangedores.

Hábitos que ajudam na prevenção e na melhoria do mau hálito – Alimentando-se corretamente

Hábitos que ajudam na Prevenção e na Melhoria do Mau Hálito Confira os Hábitos que ajudam na Prevenção e na Melhoria do Mau Hálito

Um hábito que você deve adotar para ajudar na prevenção e na melhoria do mau hálito é comer de três em três horas. Além de ajudar a ter uma dieta equilibrada e saudável, fazer as principais refeições do dia intercaladas com lanchinhos é um boa opção para que o organismo não queime a gordura armazenada no nosso organismo, não liberando assim os compostos à base de enxofre causadores do mau hálito.

Além disso, priorizar a ingestão de alguns alimentos é uma boa maneira de prevenir e de melhorar o mau hálito. Isso acontece porque o processo de mastigação estimula a salivação e alguns alimentos conseguem uma limpeza bucal. O ideal é ingerir bastante alimentos adstringentes (gengibre), opções cruas e com casca (pepino e maça) e frutas cítricas (kiwi e laranja).

Conheça os Hábitos que ajudam na Prevenção e na Melhoria do Mau Hálito

Confira mais

Para manter um hálito sempre agradável também é importante sempre ter um chiclete sem açúcar na bolsa. Mas, vale ressaltar que mascar um chiclete sem açúcar não substitui a escovação completa da boca, apenas ajuda a disfarçar o mau cheiro e ajuda na higienização dos dentes.

Outro hábito que você deve adotar que irá ajudá-lo na prevenção e na melhoria do mau hálito é beber bastante água.

Mau Hálito

Principais hábitos que devem ser adotados para ajudá-lo na melhoria e na prevenção do mau hálito

O principal hábito que deve ser adotado na luta contra o mau hálito é escovar a língua. Isso porque é a língua que promove a maior parte da liberação dos compostos de enxofre. Por isso, para manter seu hálito sempre saudável uma boa dica é utilizar os raspadores de língua, que ajudam a remover até 98% das bactérias depositadas nela.

Outro hábito importante é usar fio dental, porque ele consegue retirar os resíduos de alimentos que ficam presos entre os dentes, em lugares que a escova não alcança.

Melhoria do Mau Hálito

Descubra a causa do mau hálito

Para afastar de vez o fantasma do mau hálito, uma boa dica é descobrir a causa do problema. Muitas vezes, o mau hálito está relacionado com alguma doença, como a diabetes. Por isso, o indicado é realizar check-ups anuais, assim você evita tomar algum susto durante a consulta com o dentista.

Pesquisar
Artigos Relacionados