Hábitos e Alimentos que Previnem a Gripe

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Hábitos e Alimentos que Previnem a Gripe

Todos os anos, pelo menos duas mil pessoas acabam morrendo em consequência da gripe sazonal, também conhecida como gripe comum. Por isso, é de extrema importância tomar alguns cuidados, incluindo tomar uma vacina específica e ainda ficar atento para fortalecer nosso sistema imunológico. Por isso, conheça alguns alimentos e hábitos importantes que vão lhe ajudar a manter a gripe bem longe de você e ainda a fortalecer a sua imunidade.

Vitamina A

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Primeiro hábito que deve ser adotado como forma de prevenção da gripe é consumir algumas doses de vitamina A, já que ela é formada por substância que são as grandes responsáveis pela nutrição do globo ocular, pela manutenção do equilíbrio da pele e também pelo fortalecimento do sistema imunológico. Este nutriente pode ser encontrados nos vegetais e ainda nas frutas com cores fortes e vivas, como a alfafa, a espinafre, a cenoura, a manga, a abóbora, a acelga, o fígado, o caju, o abacate, o brócolis, o mamão e a escarola.

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Outra dica para se prevenir da gripe é consumir mais flavonoides, que são e agem como poderosos antioxidantes e possuem ainda ação anti-inflamatória. Os flavonoides também ajudam na recuperação de indivíduos em estados gripais. Este importante nutriente pode ser encontrado no chá verde, em alguns vegetais, no vinho tinto, nas frutas secas, no tomate, nos sucos de laranja e de uva, na cebola e até mesmo no chocolate. A vitamina C é também um importante aliado na prevenção da gripe. Além disso, ela ajuda a amenizar os sintomas. Vale ressaltar ainda que a vitamina C é um importante antioxidante, que pode ser encontrado na laranja, na acerola, no limão e no caju.

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A importância do zinco

O zinco também é um importante aliado na luta contra a gripe. Isso porque o papel principal deste nutriente é fortalecer o sistema imunológico. Além disso, consumir zinco depois do início dos sintomas de gripes e de resfriados ajuda na aceleração da recuperação. Este importante nutriente pode ser encontrado em semente de abóbora, oleaginosas como castanhas e nozes, ostras e em todos os tipos de alimentos integrais e de carne. Outra dica importante para se prevenir da gripe é evitar o jejum. Isso é importante porque passar muitas horas sem comer acaba enfraquecendo o organismo, não somente em estágios gripais. O ideal é que entre as refeições principais, hajam refeições fracionadas. Este novo hábito além de ajudar na proteção do sistema imunológico, ajuda a manter o peso em equilíbrio e sempre em dia. Manter o corpo sempre hidratado também ajuda na prevenção de gripes e de demais infecções. O ideal é que sejam consumidos cerca de dois litros de água ao dia.

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Higiene pessoal e vícios

Outra maneira bem eficaz de prevenir a gripe é lavar bem as mãos. Isso porque nossas mãos são a parte do corpo que estão sempre propensas a entrar em contato com vírus e bactérias que podem causar doenças. Também é importante se manter longe de alguns vícios, como excesso de bebidas alcoólicas e de cigarros, que derrubam a imunidade do nosso corpo e acabam assim aumentando as chances de ocorrerem diversas doenças.

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