Hábitos do século XXI que induzem ao colesterol alto

links patrocinados

Hábitos do século XXI que induzem ao colesterol alto

Confira alguns hábitos do século XXI que induzem ao colesterol alto e veja algum ou alguns deles fazem parte de sua vida.

Comer em restaurantes de fast food

As famosas redes de fast food espalhadas em todos os cantos do mundo não são recentes, sendo que muitas delas surgiram mesmo durante o século passado. Entretanto, a popularização desse tipo de comida formou um dos hábitos do século XXI que induzem ao colesterol alto, que é a obsessão das pessoas pode comerem várias vezes por semana esses alimentos.

Hábitos do século XXI que induzem ao colesterol alto Colesterol alto

Englobam essa lista os hambúrgueres, pizzas, cachorro-quente, sanduíches e batatas fritas, sem contar os copos gigantes de refrigerante. Como um dos hábitos do século XXI que induzem ao colesterol alto, a moderação deve prevalecer, assim como o bom exemplo para as crianças, que cada vez mais sofrem com esse problema de saúde.

Conheça os Hábitos do século XXI que induzem ao colesterol alto

Hábitos do século XXI que induzem ao colesterol alto: almoço em família

Se os restaurantes de fast food não oferecem comida de qualidade, fazer as refeições em casa é sempre mais saudável? Nem sempre. Os hábitos do século XXI que induzem ao colesterol alto também chegam no almoço em família por causa de várias facilidades oferecidas nos supermercados que passam longe de uma escolha mais saudável.

Os alimentos congelados são os grandes vilões da história, por possuírem praticidade, preços acessíveis e muito sabor, além de muita gordura e calorias. Sendo um dos hábitos do século XXI que induzem ao colesterol alto, a tecnologia nos traz uma vida mais prática, mas prefira fazer sua própria refeição com muitas saladas, vegetais, pouca (ou nenhuma) fritura e carnes magras.

Confira os Hábitos do século XXI que induzem ao colesterol alto

Ficar na frente do computador o dia todo

Seja depois do trabalho, da aula na escola ou da faculdade, por exemplo, a pessoa chega e se senta no computador, só saindo para ir ao banheiro e dormir (muitas vezes comendo na frente da tela). Isso gera um dos maiores hábitos do século XXI que induzem ao colesterol alto, o sedentarismo das pessoas.

Sem a prática de exercícios físicos regulares é mais difícil controlar o peso e o colesterol, o que gera pessoas gordas e doentes. Sendo um dos hábitos do século XXI que induzem ao colesterol alto, o mesmo serve para aqueles que são viciados em ficar o dia todo na frente da TV ou do vídeo game.

Hábitos do século XXI que induzem ao colesterol alto - saiba mais

Hábitos do século XXI que induzem ao colesterol alto: preguiça e tempo

A preguiça e a falta de tempo são os fatores que geralmente geram muitos dos hábitos do século XXI que induzem ao colesterol alto. Isso faz com que as crianças passam o dia inteiro em casa e que as mães preparem lasanhas congeladas porque precisam ir rapidamente ao trabalho. Fazer um planejamento diário é essencial.

Quem não tem a possibilidade de praticar um esporte pode começar a parar com o ônibus um pouco antes e fazer uma pequena caminhada até o local do trabalho. Deixar parte da comida preparada para o dia seguinte também ajuda a ter refeições mais saudáveis.

Pesquisar
Artigos Relacionados