Guaraná Antarctica Sound – GAS Sound

links patrocinados

Guaraná Antarctica Sound - GAS Sound

Guaraná Antarctica Sound – GAS Sound

O Guaraná Antarctica, produzido com uma das frutas mais populares do Brasil, o guaraná, é um dos refrigerantes mais vendidos em todo o mundo, tendo sido criado em 1921 pelo químico industrial Pedro Baptista de Andrade.

Sendo chamado inicialmente de Guaraná Champagne Antarctica, a bebida logo caiu no gosto popular. De propriedade da AmBev, o Guaraná Antarctica incomodou os concorrentes, principalmente a Coca Cola, que há alguns anos colocou no mercado o Guaraná Kuat. Os apreciadores da bebida garantem que nenhum Guaraná se compara ao Antarctica e por isto ele continua sendo o preferido.

Versões do Guaraná Antarctica

Guarana antarctica gas sound

Atualmente o Guaraná Antarctica está disponível em seis versões diferentes, entre elas caçulinha, que é uma garrafa bem pequena, voltada para as crianças, Diet, zero calorias, Ice, caracterizada pela alta sensação de refrescância e açaí. A AmBev também lançou o picolé com sabor de refrigerante de guaraná, mas as vendas não foram satisfatórias e a produção foi descontinuada, o que também ocorreu com o guaraná ZON, que continha mais adição de guaraná e cafeína, e com o Guarah, uma água saborizada com suave sabor de guaraná.

A AmBev também colocou no mercado em 2006 o Guaraná Seleção, uma versão limitada lançada exclusivamente para promover a Copa do Mundo. O refrigerante tradicional neste caso ganhou toque de frutas, entre elas kiwi, morango e abacaxi.

Sobre o festival de bandas Gás Sound

Guarana antarctica Sound

O Guaraná Antarctica lançou, no ano de 2007, o concurso Gás Sound, que tinha por objetivo revelar uma banda de garagem. Com duas edições, as etapas do concurso foram exibidas em uma espécie de reality show exibido pela emissora Rede TV! com apresentação do vocalista do Cidade Negra, Toni Garrido.

O reality show, que era exibido aos domingos, contava com três etapas e a banda vencedora garantia a gravação e lançamento de um álbum pela gravadora Som Livre, além de um mega show em conjunto com uma banda de renome nacional.

A primeira etapa do concurso consistia na seleção de cinquenta bandas provenientes dos estados de Minas Gerais, Distrito Federal, Pernambuco, São Paulo e Rio Grande do Sul. Na sequência aconteciam eliminatórias regionais, sendo que duas bandas das dez cadastradas garantiam uma vaga na próxima fase, a semifinal, da qual saíam as quatro bandas finalistas.

Concurso Guarana antarctica

A banda vencedora da primeira edição do Gás Sound foi a Voltz, originária do Vale do Paraíba, região de São Paulo. Já na segunda edição quem garantiu a vitória foi a banda Vivendo do Ócio, que se formou em Salvador, na Bahia.

Curiosidades sobre o Gás Sound

A banda vencedora da primeira edição do concurso, a Voltz, comemorou a vitória com um show no Guaraná Antarctica Street Festival. Além disso, para garantir a vitória, os integrantes tiveram de derrotar outras duas mil bandas inscritas.

Na segunda edição do concurso, os jurados responsáveis por avaliar as bandas inscritas foram o cantor Supla, o baterista da banda CPM 22 Japinha, o saxofonista do Kid Abelha, George Israel e também o comediante Carioca, do programa Pânico.

Guarana antarctica 2013 Concurso Gas Sound

Pesquisar
Artigos Relacionados