Grêmio Prudente 2011

links patrocinados

Grêmio Prudente 2011

Grêmio Prudente 2011

Time de futebol Grêmio Prudente foi fundado em 26 de março de 1989,se tornou um time de futebol profissional em 2001 e ficou conhecido em todo Brasil como Grêmio Barueri, isto por que o time foi fundado na cidade de Barueri, no interior de São Paulo, e para uso do time, a iniciativa privada juntamente com o a prefeitura da cidade ergueram a Arena Barueri. Mas tudo isso foi deixado de lado quando por divergências entre os donos da equipe e a prefeitura da cidade, o time mudou de cidade, também no interior paulista, para Presidente Prudente.

Primeiras conquistas Grêmio Prudente

Em pouco mais de seis anos como time profissional de futebol, o Grêmio Prudente conseguiu um feito histórico, subir de divisões consecutivamente. Em 2001 disputou a sexta divisão do campeonato paulista de futebol, mas somente em 2002 conseguiu acesso para a quinta divisão, e daí não parou mais. Em 2006 o time já disputava a segunda divisão do campeonato paulista e conseguiu o acesso para a primeira divisão após golear o time de Sertãozinho por 4 a 1 e assim, tornar-se mais uma vez e pela terceira vez seguida, campeão. Em 2007, além de disputar a primeira divisão do campeonato estadual, o Grêmio Barueri também conseguiu pela primeira vez em sua história disputar uma competição nacional, a terceira divisão do campeonato brasileiro de futebol. E Já em 2008, conseguiu o segundo acesso consecutivo na competição nacional ao vencer o América de Natal por 3 a 0 e assim, subir de divisão de forma antecipada no dia 22 de novembro de 2008, juntamente com Corinthians, Avaí e Santo André.

Mudança para Presidente Prudente

Em 2008, após ter conseguido o acesso para a primeira divisão do campeonato brasileiro, os antigos proprietários do clube entraram em divergência sobre questões políticas com a prefeitura de Barueri, até então sede do clube, a cidade vizinha Presidente Prudente ofereceu-se para passar a ser a sede do clube, e o estádio Prudentão passou a ser utilizado para as partidas com o time. Por causa deste incidente, a torcida do clube em Barueri não quis mais ligações com o clube que acabara de mudar de cidade, mas em Prudente, os torcedores fundaram a torcida organizada Ultras Prudentinos, isto em 8 de janeiro de 2010.

Grêmio Prudente volta para Barueri

Aconteceu que os antigos donos do clube o registraram em cartório com o novo nome Grêmio Prudente Futebol LTDA. E o time no fim da temporada do ano de 2010 amargou péssimos resultados, foi rebaixado para a série B do campeonato brasileiro e no ano seguinte, novamente rebaixado para a segunda divisão do campeonato paulista. Assim, o time em março de 2011 foi vendido a um grupo de empresários da cidade de Barueri, que iniciou a transferência do clube novamente para a cidade de onde foi fundado.

Grêmio Prudente em 2011

Após anos de idas e vindas, o Grêmio Prudente assumiu de vez a posição de mandante de jogos na Arena Barueri, uma das arenas mais modernas do país, além de ser multiuso a arena tem uma capacidade para 35 mil lugares. Ainda com a volta para Barueri, foi fundada em fevereiro de 2011 a torcida Raça Azul Barueri, que apoia o clube da cidade onde quer que vá, agora, definitivamente na cidade de Barueri.

Fotos

Confira Fotos sobre Grêmio Prudente 2011: Treinamento Grêmio Prudente 2011 Jogos do Grêmio Prudente 2011 Jogadores Grêmio Prudente 2011 Elenco Grêmio Prudente 2011

Pesquisar