GP da Inglaterra

links patrocinados

GP da Inglaterra

GP da Inglaterra

O Grande Prêmio da Inglaterra, chamado popularmente de apenas GP da Inglaterra é uma prova automobilística que é realizada no Reino Unido, sendo que foi disputada pela primeira vez em 1948. Entretanto, o Grande Prêmio da Inglaterra como é chamado no Brasil é um termo errado para designar o campeonato. Pois, o correto é o Grande Prêmio da Grã-Bretanha, sendo que é uma tradução no português para a expressão original British Grand Prix, que é o nome oficial do campeonato.

Sobre o GP da Inglaterra

No calendário oficial do campeonato mundial da Fórmula 1 organizada pela FIA, o Grande Prêmio da Grã-Bretanha é considerada uma prova válida. Hoje em dia, o Grande Prêmio da Grã-Bretanha é disputado no chamado Circuito de Silverstone, que fica localizado próximo à cidade de Silverstone em Northamptonshire. O Grande Prêmio da Grã-Bretanha, junto com o GP da Itália, é a única corrida que configura, sem interrupção, todas as temporadas do campeonato mundial da fórmula 1, desde o início do esporte que se deu no ano de 1950.

Desde o ano de 1950, quando o Grande Prêmio da Grã-Bretanha começou a fazer parte do calendário oficial da fórmula 1, o GP se tornou a primeira corrida válida do campeonato mundial deste ano. Então, entre os anos de 1955 e 1886, mais outras duas pistas passaram a se alternar com a de Silverstone, para sediar o Grande Prêmio da Grã-Bretanha. Estas pistas são a Aintree e a Brands Hatch. A partir do ano de 1987 a pista de Silverstone passou a ser a pista exclusiva das corridas da fórmula 1.

Sobre a pista de Silverstone do GP da Inglaterra

No período anterior às modificações que aconteceram no ano de 1991, a pista de Silverstone era considerada uma das mais rápidas de todo o calendário da fórmula 1. Entre os pilotos era consenso que a pista proporcionava um grande desafio causados pelas curvas Stowe, Copse e Club, consideradas bastante desafiadoras.

Num período anterior ao do circuito, datado de 1975 a 1985, o campeão do mundo do ano de 1982, o finlandês Keke Rosberg, teve o tempo de 1’05.591 min. Ele marcou a pole position no Grande Prêmio da Grã-Bretanha de 1985. A velocidade média do competidor finlandês era de 258,983 km/h, sendo que Keke Rosberg estabeleceu um recorde com este tempo que durou por 16 anos.

Pilotos britânicos que já foram vencedores na pista de Silverstone

A pista de Silverstone é conhecida por ter produzido muitas corridas importantes, onde os pilotos britânicos Jon Watson, Nigel Mansell, Damon Hill, Lewis Hamilton e David Coulthard venceram as corridas.

Sobre o Grande Prêmio da Inglaterra de 2010

O Grande Prêmio da Inglaterra de 2010, foi a décima corrida da temporada do ano de 2010 da fórmula 1. O campeonato teve como vencedor o australiano Mark Webber, que pertence à equipe da Red Bull Racing. Na largada da corrida, Mark Webber ultrapassou Sebastian, Vettel, seu companheiro de equipe, sendo que este teve o pinéu traseiro direito do carro furado duas curvas depois, o que prejudicou o seu desempenho. Então, Lewis Hamilton terminou a corrida em segundo lugar e Nico Rosberg chegou em terceiro. Já o piloto Jenson Button largou na 14ª posição e já chegou em 4º lugar. O 5º colocado foi o brasileiro Rubens Barriquello, da Williams.

Fotos

Confira Fotos sobre GP da Inglaterra: Largada GP da Inglaterra Silverstone GP da Inglaterra Grande Prêmio da Inglaterra de F1 Fórmula 1 GP da Inglaterra

Pesquisar
Artigos Relacionados