GP da Inglaterra F1 2014

links patrocinados

GP da Inglaterra F1 2014

O GP (Grande Prêmio) da Inglaterra é, na verdade, o Grande Prêmio da Grã-Bretanha, conhecido apenas no Brasil como GP da Inglaterra, este foi inaugurado no ano de 1948, apenas dois anos mais tarde, este, juntamente como Grande Prêmio da Inglaterra foram fixados no calendário da Fórmula 1, sendo, portanto, os dois únicos prêmios disputados todos os anos.

Confira mais

GP da Inglaterra F1 2014 GP da Inglaterra F1

Primeiro vencedor foi Luigi Villresi, seguido por: Emmanuel de Graffenried, no ano de 1949, Giuseppe Farina, no ano seguinte, José Froilán González e assis sucessivamente, até o ano de 2013, com a vitória de Nico Rosberg de origem alemã. Para o GP da Inglaterra de 2014 ainda dá tempo de realizar as suas apostas.

GP da Inglaterra F1 2014 - saiba mais

Maiores Vencedores do GP da Inglaterra

O maior vencedor deste, que é um dos Grandes Prêmios de maior importância na Fórmula 1
é Jim Clark, este é um inglês (honrando, portanto o nome do grande prêmio) e tem cinco vitórias na sua carreira, nos anos de 1962, 1963, 1964, 1966 e 1967, os segundos da lista são: Niki Lauda, com três prêmios, este australiano foi o número 1 nos anos de 1986, 1987, 1991 e 1992, Jack Brabham, dos Estados Unidos da América, também com três vitórias (1959, 1960 e 1966) e Michael Schumacher, vencedor de também de três prêmios, nos anos de 1998, 2002 e em 2004.

O brasileiro com o maior número de vitórias é Emerson Fittipaldi, este ganhou duas vezes, nos anos de 1972 e 1975 e consagrou o nome do Brasil no esporte.

Confira mais

A Fórmila 1 no Brasil

Originalmente, a Fórmula 1 é um esporte de países ricos de “preferência” europeus, visto que as grandes lendas são oriundas de países como Alemanha, Inglaterra e da França. No Brasil, este esporte vingou graças a um ídolo internacional Ayrton Senna, este, mostrou aos brasileiros que é preciso ter garra e força de vontade para vencer na vida, além disso, foi capaz de ser campeão por diversas vezes, inclusive no Braisl, junto a fiel McLaren da Honda, Ayrton fez história e cativou fãs por onde passou com o seu jeito humilde, simpático e competente, característicos da nação brasileira. Desde então, a Rede Globo exibe aos domingos de manhã os grandes prêmios, contemplando milhares de famílias que passaram a ter gosto pelo esporte, aguçando a paixão pelos carros em âmbito nacional.

GP da Inglaterra

Ferrari

Quando de fala em carros não tem como deixar de citar a Ferrari, esta marca de carro já foi eleita por inúmeras vezes como a marca mais imponente do mundo. A mescla de tecnologia que acompanha os possantes mais atuais com a tradicionalidade, firmadas nas pistas de corrida de Fórmula 1, fazem da Ferrari, o sonho de consumo de todo e qualquer admirador de carro, com certeza, alguns irão preferir outras marcas, porém, nenhum irá renegar a imponência e a eximia capacidade de um motor Ferrari. Desta forma, pode-se traçar um paralelo entre o mercado automobilístico e o esporte da Fórmula 1, que afomentou e tornou popular a paixão pelos carros em todo o mundo.

Pesquisar
Artigos Relacionados