Google Shopping

links patrocinados

Google

Google Shopping

O serviço do Google Shopping chegará ao pais oferecendo a integração entre produtos pesquisados, ele direciona todos os resultados de busca e oferece para o internauta fotos dos produtos, comentários sobre os produtos e o preço desses produtos nos principais vendedores de varejo do país.

Como funciona

A funcionalidade do serviço é bastante similar aquela que já acontece ao se fazer uma busca padrão através do Google. A barra de opções oferece a escolha entre encontrar em toda a internet, encontrar apenas imagens, vídeos e outros. O Google Shopping será mais uma dessas ferramentas que ira oferecer a busca dos produtos disponíveis a venda e os ordenará da mesma forma que o faz com as buscas por imagens, ou vídeos, por exemplo.

O funcionamento é simples. O internauta digite no site do Google Shopping um produto que deseja comprar, por exemplo, um tênis, o site ira integrar a busca entre as lojas revendedoras deste produto e irá mostrar ao internauta uma lista de onde encontrar o produto procurado, qual o preço, fotos do produto e comentários sobre a qualidade do vendedor e dos produtos comercializados pelo mesmo.

Grandes empresas do setor varejista já firmaram parceria com a gigante Google, para participar da implementação do Google Shopping. Empresas como Extra, Compra Fácil, Casas Bahia e Carrefour. Estas empresas terão seus produtos indexados na busca do Google Shopping.

Somente lojas que trabalham com vendas online e possuam o produto para venda através da internet poderão ter seus produtos indexados ao Google Shopping. Empresas que não trabalham com vendas online não irão ter seus produtos visualizados através do Google Shopping.

Em países como Estados Unidos e outros países da Europa o numero de produtos oferecidos pelo Google Shopping ja ultrapassa o numero de 1 bilhão. O Brasil vai ser pioneiro no serviço ofertado na América Latina.

Como usar

Qualquer produto pesquisado pelo Google automaticamente aparece na sessão de buscas com nome de lojas e preços. A pesquisa poderá ser refinada e filtrada. Sites como buscapé já oferecem uma indexação de preços e lojas com produtos pesquisados. Basta fazer a busca e clicar nos resultados obtidos para maiores informações sobre lojas e produtos.

google plus a rede social do google

Google Plus – A rede social do Google

Sobre o Google Plus ou Google +

A empresa Google, lança mais uma vez, algo para manter-se na concorrência. Dessa vez o alvo é o Facebook, e para concorrer o Google criou o Google Plus – uma rede social. Para fazer parte é semelhante ao facebook, alguém já inserido precisa convidar-lhe, mas convites em massa estão sendo disponíveis de tempos em tempos a fim de popularizar a rede.

Semelhanças e diferenças

O Google Plus tem várias semelhanças com os já populares Orkut e Facebook, mas o usuário consegue ter controle de compartilhamento maior do que nessas outras redes. Um exemplo disso é a existência dos Circles, em que grupos de amigos podem ser selecionado para compartilhar qualquer coisa, evitando que alguém indesejado receba os conteúdos que divide.

Além dessa característica, o Google Plus tem Profile, Spark, Hangouts, Instant Upload, Mobile features: Huddle. O profile é praticamente uma evolução do já existente Google Profile. Spark é uma timeline de notícias com interesses definido pelos usuários. Tudo parecido com outras redes sociais como Orkut e twitter.

A novidade aparece com Hangouts, que é um recurso de vídeo conferência que pode ser usado para apenas uma pessoa ou um grupo. Instant Upload é um serviço de compartilhamento de fotos. Já para usar a rede por um dispositivo móvel, o Google Plus oferece serviço de sms compartilhada.

Nenhuma grande novidade no Google Plus, mas se os usuários enjoarem do Facebook pode ser que pegue. Porém, como toda rede social, o Google Plus apresenta evoluções, mas nenhuma revolução no mundo das redes sociais.

O Google Plus misturou não só as característica das redes sociais mais famosas, como também dos conversadores. Segundo a Forbes, Mark Zuckerberg, criador do facebook, não se sentiu ameaçado e diz que o Google+ não compete com o Facebook.

Aplicativos móveis do Google Plus

O aplicativo móvel do Google Plus já está disponível para Android MArket e logo estará disponível para a Apple Store. Quem quiser ter acesso, precisa esperar o Google liberar mais convites, ou pedir para que um amigo que já conseguiu para ver se ele tem algum para lhe enviar.

Pesquisar
Artigos Relacionados