Google Keep para android – baixar, instalar e como funciona

links patrocinados

Google Keep para android – baixar, instalar e como funciona

Para salvar os usuários do Android, a Google lançou o Google Keep, um aplicativo para tomar notas no celular. Existem várias opções similares da PlayStore, mas desenvolvido pela própria marca, somente um programa limitado que vinha instalado de fábrica no aparelho. Como a procura era grande e outras marcas como a Microsoft e a Evernote estavam dominando os usuários, a Google trouxe também uma opção a altura.

Para que serve o Google Keep?

Google Keep para android - baixar, instalar e como funciona Google Keep para android

Se você precisa de um aplicativo que te ajudo a lembrar dos compromissos, dos horários, dos lugares e das listas de compras e de afazeres, o Google Keep com certeza será um bom amigo digital.
Basicamente ele serve para criar notas sobre dados e fatos importantes no cotidiano e uma ótima forma de auxiliar no gerenciamento dos seus compromissos e muito prática, já que as notas podem ser acessadas e criadas de qualquer aparelho onde o aplicativo esteja instalado, inclusive no computador, contato que seja instalada a versão para o Google Chrome.

Nele você pode utilizar, além do texto, imagem e voz também. Na correria do dia a dia, é possível gravar uma mensagem de áudio e o Keep transcreve a mensagem – mantendo também o áudio original – para que você possa ler em outro momento e, ainda na mesma nota, adicionar algumas fotos. As notas são salvas automaticamente, em segundo plano, e sincronizam também com o Google Drive.

Conforme as notas vão sendo salvas, o aplicativo fica colorido – já que é a cor que é usada como meio de organização – e repleto de quadrados com fotos, trechos do lembrete e listas.

Google Keep para android - baixar

Design

Ao instalar o Keep e abri-lo pela primeira vez, será exibida uma página em branco com quatro botões expondo ao usuário as quatro formas de entrada de dados no aplicativo: texto livre, lista de tarefas, transcrição de fala e foto.

A interface foi desenvolvida de uma forma simples e sem frescura, o que é um ponto positivo em comparação aos seus concorrentes. O aplicativo mostra apenas os recursos necessários, o que não permite que a tela fique poluída de informações e ainda existe um recurso de busca que está disponível tanto no smartphone quanto no Google Chrome.

Google Keep para android - baixar, instalar

Diferencial

Além do design, outra vantagem do Keep quando comparado aos seus concorrentes é a rapidez. Ele abre instantaneamente quando solicitado.

O sistema de arquivamento usado pelo aplicativo também é um diferencial que chama a atenção, já que não enche a tela principal com arquivos que já não estão mais em uso.

O usuário pode também definir um lembrete com base no local em que precisará da lista salva e ela abrirá automaticamente assim que chegar ao lugar definido.

Além disso, a ferramenta de busca também é rápida e muito eficiente.

Google Keep para android - baixar, instalar e como funciona - saiba mais

Saiba onde baixar o Google Keep

O download é gratuito na PlayStore diretamente pelo celular ou pelo site e, ao contrário da maioria dos aplicativos que seguem a mesma linha, não há versão paga com mais ferramentas. O ponto negativo é que a Google só permite a instalação na versão Android 4.0.x ou acima disso.

Pesquisar
Artigos Relacionados