Globo Repórter

Globo Repórter

Globo Repórter

Sobre o Globo Repórter

A Rede Globo é sem dúvida nenhuma a emissora de televisão aberta brasileira mais assistida pelos telespectadores de diversas regiões do nosso país. Isso não acontece por acaso já que a emissora, que foi fundada no ano de 1965 pelo jornalista Roberto Marinho, conquistou respeito do seu público graças a credibilidade e a qualidade dos seus programas.

Atualmente, é possível encontrar os mais variados tipos de atrações integrando a grade de programação da Rede Globo. Os telespectadores podem assistir, por exemplo, telenovelas, telejornais, programas de auditório, de culinária, desenhos animados, filmes, seriados e diversos outros.

Vale lembrar que a Rede Globo sempre está inovando a sua programação, elaborando novas atrações. Mas alguns programas já antigos continuam fazendo grande sucesso entre os que são exibidos pela a emissora.

Aqueles que buscam informação de qualidade na noite de sexta-feira, por exemplo, podem encontrar na Rede Globo uma ótima e tradicional opção de atração: o programa jornalístico conhecido como Globo Repórter.

Sobre o Globo Repórter

O Globo Repórter é um dos programas mais antigos e tradicionais da Rede Globo de Televisão. Desde 1973 o programa é exibido semanalmente, todas as sextas-feiras após a novela das oito, sendo um programa de documentários jornalísticos.

Identidade do Globo Repórter

O programa é comandado pelo apresentador Sérgio Chapelin, que foi o primeiro apresentador do programa e continua sob a liderança do Globo Repórter até hoje. O apresentador é parte da identidade do programa, sua voz e jeito de falar fazem parte dominante do programa, sendo que sem o apresentador o programa perderia parte de seu brilho.

Atualmente, Sérgio Chapelin tem revezado a apresentação do programa com um outro nome muito conhecido do telejornalismo brasileiro: Glória Maria, que passou a integrar a equipe do programa recentemente e tem dado excelentes contribuições ao Globo Repórter.

Primeiro nome do Globo Repórter

Para quem não sabe, no começo o programa tinha o nome de Globo Shell Especial, título este devido ao seu principal patrocinador da época, a Shell. O mesmo que ocorreu com um dos mais conhecidos programas jornalísticos do rádio brasileiro, o Repórter Esso, que tinha como patrocinador a Esso.

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados