Gestão de serviços

links patrocinados

Gestão de Serviços

Gestão de serviços

Sobre a Gestão de serviços

Em um mundo cada vez mais competitivo, empresas procuram oferecer o que têm de melhor para conquistar os clientes e apresentar um diferencial no mercado. A gestão de serviços tem justamente essa função. Se ela for bem realizada, empresas e consumidores só têm a ganhar.

Com produtos tão semelhantes à disposição dos clientes, empresas apostam em uma gestão de serviços de qualidade para atrair mais pessoas e conquistar de vez antigos consumidores. Os serviços aumentam a geração de lucro, dão suporte ao que é produzido e também chamam a atenção do público.

Exemplos

Nesse aspecto, muitas empresas se descobriram e passaram a focar mais nos serviços do que nos produtos. Mas em geral, a gestão é feita para divulgar as mercadorias junto aos consumidores. Podemos citar como exemplo as operadoras de telefonia móvel.

Essas empresas oferecem celulares como mercadoria principal, mas ao mesmo tempo, conquistam o cliente através de pacotes que envolvem o uso de internet a um preço menor, entre outras.

Agregar valor é o termo-chave da proposta de gestão de serviços. É justamente esse diferencial que faz com que o cliente vá a um posto de gasolina ao invés do outro, ou escolha uma escola de inglês ao invés da outra, por exemplo.

Tipos

A gestão de serviços deve ser pensada de modo que o cliente fique satisfeito com a empresa. As características da gestão são as seguintes: presença e participação do cliente e produção e consumo simultâneos (não se pode estocar serviços).

De modo geral, a gestão de serviços pode ser dividida em: serviços profissionais (consultório odontológicos), lojas de serviços (restaurantes) e serviços de massa (grandes lojas de departamentos).

GDAE - Gestão Dinâmica de Administração

GDAE – Gestão Dinâmica de Administração

Cada estado da federação possui sua Secretaria de Educação, que tem como objetivo administrar a rede de ensino do estado. A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, sediada na capital paulista, é uma das maiores e mais importantes secretarias estaduais do país.

O órgão também é reconhecido nacionalmente pelo alto nível de informatização de seus processos.
Muito do que é feito pela Secretaria da Educação paulista está disponível na Internet, e alguns sistemas são completamente virtuais. É o caso do GDAE, ou Gestão Dinâmica de Administração Escolar.

O que é o GDAE

O GDAE é um portal virtual da Secretaria da Educação de São Paulo. No ambiente do GDAE são recolhidas e integradas diversas informações das unidades de ensino paulistas. O estado de são Paulo tem, ao todo, mais de 15 mil estabelecimentos para o Ensino Fundamental, mais de 12500 unidades de pré-escola e quase 6 mil escolas de Ensino Médio.

Quase nove milhões de alunos estão matriculados em algum dos estabelecimentos de ensino mencionados acima. Ao todo, são 482 mil professores atuando na rede de ensino do estado. Por isso, um sistema como o GDAE é tão necessário: sem ele, ficaria difícil para o Governo Estadual ter um panorama do que está acontecendo na educação do estado.

Importância do GDAE

Através do GDAE, o governo paulista coleta uma série de informações para uma base de dados sobre a educação no estado. Desta forma, é possível conhecer melhor a situação das escolas paulistas e, consequentemente, desenvolver políticas públicas mais direcionadas, específicas e com uma chance muito maior de darem certo.

O preenchimento do GDAE é de responsabilidade das instituições de ensino do estado. A documentação necessária varia de acordo com o tipo de ensino oferecido – se Fundamental, Médio, Técnico ou outros.

Saiba mais

Se você quer saber mais sobre o funcionamento do GDAE ou tirar dúvidas sobre o sistema, acesse agora mesmo o site da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. O link para o GDAE está disponível na aba “Serviços”.

Pesquisar
Artigos Relacionados