Gestação Semana a Semana

links patrocinados

Gestacao semana a semana

Gestação Semana a Semana

Acompanhe sua Gestação Semana a Semana

Muitas dúvidas cercam a mulher grávida, será que é normal ter tanto enjôos assim? Será que minha barriga não está muito pequena para sete meses? Será que é normal eu me sentir tão cansada assim? Para saciar estás dúvidas, nada melhor do que acompanhar a sua gestação semana a semana !

As Primeiras Semanas – Gestação Semana a Semana:

1ª Semana de Gestação:

A primeira semana de gestação é caracterizada pelo sentimentalismo, a emoção da mãe em ter uma vida dentro dela, a alegria do pai, dos familiares e amigos é a coisa mais prazerosa do mundo. Por outro lado, a preocupação, seja ela financeira ou com a situação dos pais (no caso de serem apenas namorados ou não terem uma casa própria para morar) rondam na cabeça da mãe também. Porém, deve tentar filtrar as más energias e manter apenas a comoção da concepção do embrião.

Acompanhar Gestacao

– Cuidados nas 1ª Semanas: Não ingerir álcool, cigarro ou substâncias ilícitas, pois o uso dessas drogas pode acarretar em problemas respiratórios e mentais na hora do nascimento do bebê.

4º Semana:

Mudança de humor, cansaço, dor nos seios, vontade de fazer xixi o tempo inteiro são os primeiros sintomas sentidos. Normalmente é na 4º semana que a mulher descobre que está grávida devido aos enjôos e a essas mudanças. As mudanças comportamentais ocorrem devido a presença do hormônio hCG (gonadotrofina cariônica humana ), que é o principal indicador da gravidez.

12ª Semana de Gestação:

O ganho de peso, os sintomas como: náuseas, enjôos e cansaço, tendem a diminuir fazendo você se sentir melhor. Devido ao aumento do volume do sangue, dores de cabeça e tonturas podem surgir. Outra coisa marcante desse período é o crescimento do seu bebê, na semana passada (11ª semana) ele pesava 7 gramas, agora ele deve pesar cerca de 14 gramas e ter 5 centímetros a mais!

A Metade! Gestação Semana a Semana

Gestacao

16ª Semana:

Já é possível que você sinta seu bebê se mexendo! O cabelo do seu bebê já está nascendo e está mais receptivo a estímulos externos, coloque uma música gostosa e converse com o seu filho, já há possibilidade de saber o sexo. Nesta semana os seis costumam inchar muito, algumas mulheres tem que comprar sutiãs maiores para as próximas semanas.

20ª Semana:

Neste momento, seu bebê está medindo cerca de 16 centímetros e pesa aproximadamente 260 gramas. Indigestão, falta de ar, azia e dores nas costas são muito comuns a partir dessa semana, pois o útero cresceu expressivamente, pressionando os demais órgãos.

28ª Semana:

Nesta fase da gravidez o bebê passa a reconhecer a sua voz, e algumas melodias de músicas, estudos comprovam que após o nascimento, muitos bebês reconhecem as melodias escutadas nessa fase da gravidez. A posição pélvica já pode ser descoberta nessa semana.

A reta final! – Gestação Semana a Semana

Gestacao 6 meses

32º Semana:

A partir dessa semana você deve ficar muito atenta, qualquer sinal de dor, pode ser trabalho de parto! Seu bebê está pesando cerca de 1,8 Kg e medindo aproximadamente 30 centímetros. É normal que seu bebê diminua os movimentos durante essa semana, pois o espaço para ele está ficando pequeno, devido a sua avançada evolução.

36ª Semana:

A partir dessa semana, dormir ou ficar em uma posição agradável pode parecer utopia para as mães, já que o bebê está muito grande, se o seu bebê estiver de cabeça para baixo, a pressão nos pulmões e no estômago será aliviada. Você já pode entrar com licença maternidade a partir desta semana.

40ª Semana:

Finalmente chegou a hora! Se bebê deve nascer com aproximadamente 3,5Kg e medir cerca de 38 centímetros. Agora você já pode curtir seu filho! Lembre-se de manter a boa alimentação para que seu leite seja rico e parabéns!

Gestacao em semanas Gestacao na reta final

Pesquisar
Artigos Relacionados