Gerdau Curitiba

links patrocinados

Gerdau Curitiba

Gerdau Curitiba

A Gerdau, como muitos já sabem, é empresa líder entre todas as Américas no que se refere ao segmento de aços chamados longos. A empresa está também entre as principais fornecedoras dos aços longos e especiais no mundo todo. A Gerdau conta muitos colaboradores, sendo mais de 45 mil, além de apresentar operações de indústria em mais de 13 países, estando na Europa, Ásia e nas Américas do Sul, Norte e Central. Estas indústrias, juntas, têm uma capacidade que é superior a 25 milhões de toneladas de aço por ano.

A Gerdau também ganhou o título de maior empresa recicladora da América Latina e também em todo o mundo. Pois, todos os anos a Gerdau transforma milhões de toneladas dos produtos que se tornaram sucata em aço e, por isso, tem reforçado o seu compromisso com a sustentabilidade em todos os lugares em que a empresa atua. A Gerdau apresenta um número de mais de 140 mil acionistas da empresa e também está na lista das bolsas de valores das cidades de Nova Iorque, São Paulo e também de Madri.

A história da empresa Gerdau

O fundador da empresa Gerdau é Johann Heinrick Kaspar Gerdau, que era mais conhecido no Brasil apenas por João Gerdau. O empresário é filho de Anna Focken e de Johannes Gerdau. Estes eram camponeses que residiam na cidade de Neuenfelde, situada no reino de Hanôver. João Gerdau chegou ao Brasil no ano de 1869 com o intuito de buscar uma melhor condição de vida e também novas oportunidades de empreendimento. Ele desembarcou no porto de Rio Grande, que ficava na província de São Pedro no estado do Rio Grande do Sul. João Gerdau ainda era um jovem e logo que chegou ao Brasil começou a investir em comércio. Seu primeiro investimento neste ramo foi na Colônia de Santo Ângelo, que atualmente é um território que pertence à cidade de Agudo, que também está localizada no estado do Rio Grande do Sul. Depois de alguns anos se dedicando ao comércio, João Gerdau se mudou com sua família para Porto Alegre. Na capital do Rio Grande do Sul, João Gerdau realizou a compra de uma fábrica de pregos chamada Pontas de Paris. Então, esta compra, que foi feita no ano de 1901 deu origem à maior empresa siderúrgica das Américas.

Sobre o desenvolvimento da Gerdau

Pouco tempo antes do falecimento de João Gerdau, que se deu no dia 24 de novembro de 1917, os negócios da família passaram a ser comandados pelo filho do fundador da empresa, Hugo Gerdau. A fábrica de pregos tinha uma grande produção e assim, o estado do Rio Grande do Sul deixou de depender a importação desta ferramenta. Já no ano de 1933, a família Gerdau decidiu expandir a produção dos pregos e implantou uma nova fábrica em outra cidade, em Passo Fundo, que fica localizada no interior do Rio Grande o Sul.

No ano de 1946 Curt JOhannpeter, genro de Hugo Gerdau, assumiu o controle do grupo Gerdau e começou a comandar uma fase de expansão da empresa. Então, a fábrica de pregos da família Gerdau realizou a compra da Siderúrgica Riograndense e então, deu-se início a trajetória da maior siderúrgica do Brasil que hoje é a Gerdau.

A Gerdau de Curitiba

Curitiba, a capital do Paraná também conta com o comercial Gerdau. O comercial distribui os produtos siderúrgicos em todo o mercado nacional. E também comercializa uma linha completa de produtos longos. O comercial Gerdau de Curitiba fica localizado na Rua Juscelino K. de Oliveira, na Cidade Industrial.

Fotos

Confira Fotos sobre Gerdau Curitiba: Obras Gerdau Curitiba Como funciona a Gerdau Curitiba Sede Gerdau Curitiba Curitiba Gerdau

Pesquisar
Artigos Relacionados