Gengivite: o que fazer para tratar

links patrocinados

Gengivite: o que fazer para tratar

Sangramento e sensibilidade na gengiva são sintomas que incomodam cerca de 80% dos adultos no nosso país. Confira mais sobre os sintomas e causas da Gengivite: o que fazer para tratar.

Quais as causas para o aparecimento da gengivite

Gengivite: o que fazer para tratar Gengivite - o que é

Antes de saber o que fazer para tratar Gengivite, é melhor conhecer um pouco mais sobre os seus sintomas. A gengivite é uma inflamação nas gengivas decorrente ao acúmulo de placas bacterianas, mesma causa das cáries. Entretanto, depois que essas placas se fixam na gengiva, elas começam a liberar substâncias que a deixam muito mais sensíveis e inchadas.

Mas não é só a má escovação o principal motivo para a sensibilidade dessa parte da boca. A gengiva pode ficar muito mais vulnerável quando a escova e/ou o fio dental são passados com muita força, machucando-a. Assim, deve haver um meio termo de força na hora de fazer a limpeza dos dentes. Confira agora sobre a Gengivite: o que fazer para tratar.

Tratamento contra a gengivite

O que fazer para tratar gengivite: principais sintomas dessa inflamação

Muitas pessoas podem dúvidas sobre a Gengivite: o que fazer para tratar. Os principais sintomas que mostram que a gengiva está realmente inflamada são os sangramentos constantes, mesmo quando a escovação é leve. Assim, essa parte da boca também começa a ficar mais vermelho vivo e muito sensível ao passar o fio dental, por exemplo.

Por causa dessa sensibilidade mais acentuada, machucados podem ficar mais ocorrentes, além do constante inchaço. A Gengivite: o que fazer para tratar, é um problema muito comum entre os indivíduos adultos. As pessoas não sabem, mas apesar de ser uma doença comum, se for negligenciada pode acarretar problemas maiores como infecções nos ossos da mandíbula, perda dos dentes e até problemas de coração.

Como acabar com a gengivite

Como se procede o tratamento para acabar com a gengivite

A principal medida para a Gengivite: o que fazer para tratar é ir até um profissional dentista e fazer uma limpeza completa na boca. Depois que isso ocorrer, a gengiva pode continuar sensível por algum tempo por causa da intervenção, mas melhora em média de 1 semana. Depois que isso for feito, a prevenção se torna o melhor tratamento. Escovar os dentes e passar o fio dental de forma suave depois de todas as refeições e até enxaguantes bucais, quando necessário, são as medidas que devem ser feitas todos os dias.

Gengivite: evitar o desconforto

Gengivite: o que fazer para tratar e amenizar aos desconfortos

O que fazer para tratar Gengivite não é uma atitude de uma vez só, mas um procedimento que pode levar algumas semanas. O principal motivo é que a remoção da placa bacteriana não é feita de forma tão rápida, mas se mudando aos poucos os hábitos de higiene com a ajuda de um profissional.

Desconfortos muito grandes acarretados do tratamento podem ser amenizados com o uso de anti-inflamatórios. Sabe-se que não é mais preciso de medidas para O que fazer para tratar Gengivite quando esta não está mais tão sensível e com aparência mais rosada do que vermelha.

Pesquisar
Artigos Relacionados