Gêneros mais fortes no cinema brasileiro

links patrocinados

Gêneros mais fortes no cinema brasileiro

Os filmes nacionais estão ganhando cada vez mais visibilidade em nosso próprio país e fora dele, com profissionais de nosso cinema até mesmo sendo exportados a Hollywood (como Fernando Meirelles e José Padilha). Confira quais são os gêneros mais fortes no cinema brasileiro.

A força da comédia no cenário brasileiro

Gêneros mais fortes no cinema brasileiro Conheça os Gêneros mais fortes no cinema brasileiro

Muitas vezes, quando nos dirigimos a uma sala de cinema para ver uma produção do Brasil vamos nos deparar com uma comédia nacional. Entre os gêneros mais fortes no cinema brasileiro, é indiscutível que a comédia se encontra entre as maiores bilheterias, como em 2012, por exemplo, na qual De Pernas pro Ar 2 conseguiu ótimo público.

Em sua história, conseguiu mais de dois milhões de espectadores as comédias Se Eu Fosse Você 1 e 2, Minha Mãe é Uma Peça, Cilada.Com, O Auto da Compadecida, Os Normais – O Filme, Vai que Dá Certo, Até que a Sorte nos Separe 1 e 2 e Meu Passado me Condena, além de vários filmes dos Trapalhões. Assim, esse de destaca em primeiro na lista dos gêneros mais fortes no cinema brasileiro.

Confira os Gêneros mais fortes no cinema brasileiro

Gêneros mais fortes no cinema brasileiro: drama

A categoria de drama também costuma levar as pessoas ao cinema, mas faz sucesso principalmente quando se trata da crítica. Sendo também outro dos gêneros mais fortes no cinema brasileiro, foi com uma de suas obras que Fernanda Montenegro foi indicada ao Oscar como Melhor Atriz no ano de 1998, além da indicação de Melhor Filme Estrangeiro.

Outras produções da categoria que também fizeram sucesso a partir dos anos 2000 foi Carandiru, Olga, Cazuza – O Tempo não Pára, Gonzaga – De Pai para Filho, Chico Xavier e 2 Filhos de Francisco, todos esses baseados em histórias reais e com bastante bilheteria. Sendo outro dos gêneros mais fortes no cinema brasileiro, também há o exemplo de Faroeste Cabloco, O Palhaço, Eles não usam black-tie e Tayná.

Saiba os Gêneros mais fortes no cinema brasileiro

Filmes policiais e de realidade

Outro dos gêneros mais fortes no cinema brasileiro é o policial, com destaque principal para Tropa de Elite, dirigida por José Padilha, e obteve chances reais de ser indicado ao Oscar em sua primeira produção.

Cidade de Deus também possui destaque, se tratando de uma mescla de gêneros da qual o tema policial está presente. Entre os gêneros mais fortes no cinema brasileiro, houve também destaque para Assalto ao Branco Central, de 2011.

Gêneros mais fortes no cinema brasileiro - saiba mais

Gêneros mais fortes no cinema brasileiro: documentários

Outro dos gêneros mais fortes no cinema brasileiro é o de documentário, sendo que um dos exemplos mais conhecidos é o caso de Lixo Extraordinário. Essa obra foi inclusive indicada ao Oscar no ano de 2011 como Melhor Documentário. Mas a história do país possui outros títulos igualmente importantes, porém, menos reconhecidos por seus cidadãos.

Entre os exemplos de filmes documentários que marcaram história estão Cabra Marcado Para Morrer (1984), Ilha das Flores (1980), Edifício Master (2002), Jango (1984) e O País de São Saruê (1971). Um de seus principais nomes são dos diretores Eduardo Coutinho e Jorge Furtado.

Pesquisar
Artigos Relacionados