Gato persa: preço dos filhotes e comportamento

links patrocinados

Gato persa: preço dos filhotes e comportamento

Os felinos se tornaram os animais domésticos mais queridos dentro dos lares brasileiros. São várias as raças de gatos, que variam além do seus traços exteriores, também os comportamentos de cada um deles. As raças mais conhecidas no Brasil são Siamês, Angorá e Persa. Eles não são como os cães que servem para segurança, mas sim como excelentes companhias que estão sempre por perto. Conheça um pouquinho da raça que faz mais sucesso entre os felinos, o gato persa, veja também o preço de cada filhote e seu comportamento.

Gato Persa: Características

O gato Persa teve sua origem como o próprio nome remete, na Pérsia. Sua fama começou depois que foi levado à Itália.

Gato persa: preço dos filhotes e comportamento Filhotes de gato persa

Porém o gato Persa conhecido atualmente, resultado de duas raças Angorá e Persa. Para você lembrar com facilidade dessa raça, o Garfield, personagem dos cinemas e da televisão é um Persa!
O gato Persa se distingue muito das outras raças, começando pela aparência única dos persas, é um animar com pelos longos, sedosos e felpudos, que pode ser encontrado em vários tons, ao todo quase cem colorações. Além de ter o rostinho achatado, outra característica distinta é o rabo curtinho e com muito pelo. O rostinho achatado apesar de ser uma característica do gato Persa, teve sua reprodução limitada, porque isso causou muitas complicações na saúde dos gatos, complicações nasais, neurológicas, oculares, respiratórias e ainda problemas nos maxilares dos animais.
Com isso passou se a recomendar adquirir sempre os Persas que não tem o rosto com muito achatamento.

Comportamento gato persa

Gato Persa: Comportamento

O gato Persa desde filhote é uma das melhores opções principalmente para quem mora nas cidades grandes, onde possui o espaço apenas dos apartamentos ou de casas pequenas. Isso porque quando filhote, período em que a tendência em fazer muito barulho é maior, ele mia baixinho e discretamente.
Além disso, o gato Persa é dócil, apegado aos seus donos e muito carinho. Não são animais de muita atividade, gostam de ficam quietinhos e dormem muito.
Eles são ótimas companhias para crianças e também para os adultos, pois gostam muito de pessoas e querem estar sempre por perto. Podem ser criados dentro de casa, mesmo em locais sem muito espaço.

Preço do filhote - gato persa

Gato Persa: Preço do filhote

Porém eles precisam de bastante zelo e muitos cuidados, por isso procure fazer a higiene no seu animalzinho com regularidade, limpar os olhos, onde as secreções das lágrimas acumuladas podem causar manchas nos pelos.
Para isso utilize algodão embebido na água em temperatura agradável.

Cuidados com filhotes de gato persa

Cuidados com filhotes

Atenção também quando eles tiverem filhotes, o crânio dos felinos em geral esta acima do tamanho, por isso a gata persa pode ter dificuldades para dar a luz. Dessa forma tenha sempre o acompanhamento de um profissional veterinário em ocasiões como essa.
O gato Persa pode ser encontrado no Brasil, e o preço dos filhotes gira em torno de R$ 600 e R$ 700. Procure as lojas especializadas para garantir a raça que está adquirindo e aproveite seu gatinho!

Pesquisar
Artigos Relacionados