Gabigol, promessa santista, assina contrato milionário

Gabigol, promessa santista, assina contrato milionárioNesta terça-feira, 25 de setembro, o jovem atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, assinou seu primeiro contrato profissional com o Santos, time que o revelou. Com 16 anos, Gabigol assina por três anos com a equipe da Vila – este é o tempo máximo de contrato possível para atletas de sua idade, de acordo com a FIFA.

O Santos detém 60% dos direitos econômicos do atleta, e possui total prioridade em caso de renovação do contrato. A negociação desta terça-feira foi informada pelo superintendente de futebol da equipe, Felipe Faro, e por Valdemir Silva Almeida, pai do jogador.

Rescisão milionária

O pai do atleta também informou o valor da multa rescisória de Gabigol: 50 milhões de euros, o equivalente a R$131 milhões. Esta é a segunda maior multa do Santos, atrás apenas da de Neymar, que está em 70 milhões de euros. Este valor é válido apenas para o caso de transferências para clubes estrangeiros.

Gabriel atua nas categorias de base santistas desde os oito anos de idade. Recentemente, quando estava próximo de compeltar 16 anos, o alteta teria sido procurado pelo São Paulo. A informação foi dada pelo pai de Gabigol, mas desmentida pela diretoria tricolor.

Santista

De acordo com Valdemir, o Santos também se tornou prioridade por ser o time de coração dele, do filho e de toda a família. Gabigol declarou que está impressionado com o valor da multa, e ressaltou que o contrato é fruto de um trabalho que já dura oito anos.

Apesar da pouca idade, Gabigol já tem contrato de patrocínio com a Nike e recebe salário equivalente ao de atletas profissionais. O plano do Santos é que o jovem dispute a Copa São Paulo, em janeiro de 2013, e depois passe a integrar a equipe principal.

Descoberto pelo ex-jogador Zito, Gabigol atuava pela equipe infantil de futsal do rival São Paulo. Em uma partida contra o Santos, o garoto chamou a atenção de Zito. O jovem atua pelas seleções de base do Brasil desde seus 14 anos.

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados