Gabarito ENEM 2009

links patrocinados

Gabarito ENEM 2009

Gabarito Enem 2009

O Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM – foi criado em 1998 e tem por objetivo avaliar estudantes de escolas públicas e particulares do Ensino Médio brasileiro. As avaliações, feitas a partir de provas aplicadas anualmente, servem para análise do desempenho dos alunos e ajudo o governo definir políticas públicas educacionais adequadas. Hoje, muitas universidades aceitam os resultados do ENEM como sistema de classificação e seleção de alunos.

A avaliação não é obrigatória, mas, como as universidades utilizam delas para seleção, muitos alunos a fazem, aumentando os números de inscritos consideravelmente a cada ano. A prova aplicada condiz com as matérias ensinadas no Ensino Médio, o que se espera do aluno é apenas que ele apresente as competências condizentes com o nível educacional que ele se encontra.

Inscrição no ENEM

Gabarito Enem

Os alunos interessados em fazer a prova do ENEM devem entrar no site e seguir as 8 etapas propostas. A número 1: Dicas. São encontradas informações sobre os horários do fechamento dos portões, como é feita a divisão da prova, sobre o cartão de confirmação e as verificações que devem ser feitas pelo candidato. A etapa número 2: Dados pessoais. São os dados que o aluno precisa informar e os documentos que devem ser apresentados.

Etapa número 3: Opções e senha. O aluno poderá escolher a língua estrangeira que irá cair na prova e o local mais próximo de sua casa para realização da prova. A criação da senha para acompanhamento dos resultados também é solicitada. Etapa número 4: Situação escolar. A pessoa terá que indicar qual a situação escolar dela, ou seja, se já formou o Ensino Médio ou se ainda está cursando. A etapa 5 é sobre a escola. Os dados da instituição de ensino que o aluno estudou ou ainda estuda.

Provas Enem 2009

Etapa 6: dados socioeconômicos. O inscrito deverá responder um questionário que traçará o perfil socioeconômico do participante. Após isso, na etapa 7, o aluno receberá a confirmação da inscrição, com o número da inscrição e o endereço em que ele receberá o cartão de confirmação. Por último, o inscrito poderá acompanhar as etapas do ENEM pelo site.

Proibições

Existem algumas proibições que podem acarretar em punições no ENEM. Em 2012, por exemplo, cerca de 60 candidatos foram eliminados pelo uso do celular durante a prova. O uso de máquinas fotográficas, calculadoras, agendas eletrônicas, telefones celulares, smartphones, tablets, ipods, pen drives, mp3, gravadores, relógios, alarmes ou afins, são expressamente proibidos e podem levar a desclassificação do aluno.

Resultado Enem 2009

Outras atitudes reprováveis no ENEM são consultas em livros, conversas com outros participantes, o uso de canetas de material não transparente, lapiseiras, borrachas, livros, manuais, impressos, anotações e porta lápis. Todas estas proibições já estão previstas no edital do ENEM e todos os alunos são informados sobre estes procedimentos no ato da inscrição.

Boa prova

Fique de olho das datas das provas e nos horários certo. Procure chegar com uma hora de antecedência no local onde a prova será realizada. Leve uma garrafinha de água (transparente) e algo para beliscar, como uma barra de cereal. Vá com roupa confortável e faça a prova com paciência, sem pressa.

Exame nacional do ensino medio Enem 2013

Pesquisar