Gabarito Caixa Econômica Federal 2013 técnico bancário

links patrocinados

Gabarito Caixa Econômica Federal 2013 técnico bancário

A Caixa Econômica Federal é uma das maiores empresas públicas do Brasil. Fundada em 1861, a Caixa teve, desde seu início, uma importante missão social. No século XIX, Dom Pedro II criou o banco com o objetivo de estimular a poupança e oferecer empréstimos através de penhor, com juros muito mais convidativos do que aqueles praticados pelas instituições bancárias da época. Por isso, desde seus primeiros anos de existência, a Caixa conquistou a camada mais popular da sociedade. No século XIX era muito comum, por exemplo, que escravos fizessem poupanças no banco, com o objetivo de comprar suas cartas de alforria.

Atualmente, a Caixa possui mais de 80 mil funcionários em seus quadros profissionais. Por se tratar de um empresa pública, a Caixa preenche seu quadro funcional através de concursos públicos, que são realizados quase todos os anos. Em alguns casos, são abertos concursos para vagas específicas, como médico do trabalho, por exemplo. Contudo, em algumas ocasiões, surgem editais para dezenas de cargos, nas mais diversas regiões do país.

Concurso público da Caixa em 2013

Gabarito Caixa Econômica Federal 2013 técnico bancário Caixa Econômica Federal

Até o momento, a Caixa abriu apenas um concurso público em 2013, com vagas para engenheiro civil e médico do trabalho. O primeiro cargo oferece vagas para as regiões Centro Oeste, Sudeste e Sul. Para médico do trabalho, foram oferecidas vagas para Amazonas, Ceará, Santa Catarina e São Paulo. Por enquanto, não há informações sobre um novo concurso para técnico bancário.

Concurso Pública

Provas anteriores da Caixa para técnico bancário

O último concurso da Caixa Econômica Federal para técnico bancário aconteceu no início de 2012, com abrangência nacional. Ao todo, mais de 66 mil pessoas foram aprovadas. O resultado final foi divulgado no dia 14 de junho de 2012. Para se inscrever no concurso para técnico bancário, é necessário ter pelo menos o Ensino Médio completo. Em 2012, o cargo oferecia um vencimento de R$1744, acrescido de benefícios. A jornada de trabalho para o técnico bancário é de 30 horas semanais, divididas em seis horas diárias, de segunda a sexta-feira.

Gabarito Caixa Econômica Federal

Próximo concurso para técnico bancário

O último concurso realizado pela Caixa teve validade de um ano, prorrogável por um período de mais um ano. Em maio de 2013, a Caixa anunciou a confirmação desta prorrogação até o dia 14 de junho de 2014. Portanto, até lá, certamente não serão abertos novos concursos da Caixa para técnico bancário, pois a lei não permite a abertura de um novo concurso público similar a algum que ainda seja válido. Após este período, caso seja necessário, a Caixa realizará um novo processo seletivo.

Técnico Bancário

Saiba mais

Se você pretende prestar o próximo concurso público da Caixa para técnico bancário, uma boa dica é começar a estudar desde já. Na página da Cesgranrio, banca responsável pela aplicação do último exame, é possível encontrar os editais antigos. O conteúdo programático do próximo concurso dificilmente sofrerá alterações drásticas. Há bastante tempo para a preparação e, como este é um concurso bastante concorrido, esta é um grande chance de sair na frente dos outros candidatos.

Pesquisar
Artigos Relacionados