FVJ Fortaleza

links patrocinados

FVJ Fortaleza

FVJ Fortaleza

A Fundação do Vale do Jaguaribe – FVJ – é uma instituição de ensino superior criado no ano de 1993 e que está em atividade desde 1999. Desde então, ela tem conseguido se manter como uma das melhores instituições de ensino na região do Vale do Jaguaribe.

Uma dos principais destaques da FVJ é que ela busca uma formação que vá além da formação educacional profissional do estudante, que consiga se entender em uma formação integral da pessoa como uma cidadão consciente. Com isso, todos os estudantes passam por ensino humanísticos que consigam relacional o homem e o lado profissional.

Além disso, a FVJ trabalha para gerar a autonomia dos estudantes, que consigam fazer uma graduação que esteja dentro do sistema educacional e ao mesmo tempo consiga desenvolver uma autonomia universitária e assim ter uma desenvolvimento unto a comunidade da instituição.

Cursos FVJ Fortaleza

A FVJ oferece várias modalidades de graduação. Todos os cursos busca promover e difundir o saber e ainda oferecem uma formação junto ao cidadão que possa deixar o estudante pronto para o mundo profissional. Na categoria de bacharelado são oferecidos: administração direito, enfermagem, turismo e serviço social.

Já na categoria de licenciatura são oferecidos os cursos de pedagogia, letras e educação física. Nos cursos técnicos estão disponíveis gestão de recursos humanos. A FVJ ainda oferece programas de pós-graduação com especializações nas áreas empresarial, de educação, saúde, tecnologia, cultura e meio ambiente.

No site da FJV é possível conhecer todos os cursos oferecidos pela instituição, como grade curricular completa e também planos de ensino e docentes.

Ingresso FVJ Fortaleza

Para ingressar em um dos cursos oferecidos pela FVJ os candidatos são avaliados através de um processo seletivo. Os candidatos podem entrar através do vestibular tradicional vestibular agendado, nota do Enem ou ainda caso sejam portadores de diploma.

CCV UFC Universidade Federal do Ceará

CCV UFC

Sobre a CCV UFC

A UFC, Universidade Federal do Ceará, é uma instituição de ensino do Estado do Ceará. Autarquia vinculada ao Ministério da Educação, foi criada através da lei nº 2.373 do dia 16 de dezembro de 1954, onde suas instalações já estavam prontas no ano seguinte na data de 25 de junho.

Fundação da instituição pública

Quem a fundou foi o Professor Antônio Martins Filho. Os cursos que abriram-se juntamente com a Universidade foi as de Direito, Medicina, Farmácia e Odontologia, além da Escola de Agronomia. Sua sede situa-se na capital do Ceará, em Fortaleza.

Ela é uma instituição de muito prestígio não apenas no estado, mas na região toda nordestina. Forma juntamente com outras instituições de ensino cearense uma forte frente do Ensino Superior, onde busca atender todo o território do estado das mais diversas escalas da sociedade.

Campus da Universidade Federal do Ceará

Hoje ela é composta por seis campis. São eles o Campus do Porangabussu, Campus do Pici e o Campus do Benfica, sendo que todos estes situam-se na cidade de Fortaleza. Existe ainda campus avançados em algumas cidades do interior como é o caso de Sobral, Cariri e Quixadá.

Nos dias atuais ela tem um compromisso de inteira servidão à comunidade local, estando presente em quase todas as áreas do conhecimento, ajudando o desenvolvimento local, disseminando conhecimento e agindo nas camadas mais pobres da sociedade.

Missão e Visão da UFC

Tendo como lema a solução dos problemas locais, entretanto sem esquecer a sua produção como caráter universal, a Universidade Federal do Ceará tem como missão formar profissionais de alto nível, gerando assim conhecimento. Ainda tem cuidado direto com produções nas áreas culturais, artísticas, ajudando assim diretamente o desenvolvimento do Ceará, em consequência da Região Nordestina e do Brasil.

A Universidade tem como visão ser referência no que faz, ou seja, uma das melhores frente a sociedade no ensino de graduação e pós-graduação, tanto stricto sensu quanto lato sensu. Sua maior preocupação está na produção de ciência e tecnologia para que seja integrado diretamente com o meio, pois só se vale de uma instituição superior se ela tem o devido retorno à sociedade.

CCV

A CCV, Coordenadoria de Concursos é um órgão da Universidade Federal do Ceará. Ele foi criado no intuito de administrar e aplicar provas de seleção das casas de cultura estrangeiras e concursos em geral. Localizado no Campus do Pici, em Fortaleza, o telefone para contato é (85) 3366 – 9522.

Pesquisar
Artigos Relacionados