Fundos para Orkut

links patrocinados

Fundos para Orkut

Fundos para Orkut

O Orkut foi criado em 2004 pelo engenheiro turco do Google Orkut Büyükkökten. O profissional tinha como objetivo aproximar as pessoas, fazer com que elas conhecessem novas e até iniciassem um relacionamento amoroso e ainda reencontrassem amigos de infância ou dos tempos de colégio que estavam sumidos.

Nos primeiros anos de funcionamento, aqueles que quisessem ter um perfil na rede social precisavam de um convite, sendo que cada pessoa convidada só podia chamar então outras vinte para também fazerem parte do site de relacionamento. Por conta deste suspense e da exclusividade, logo a rede social virou febre, fazendo com que todo mundo corresse para conseguir um convite.

Em 2006 este recurso deixou de existir e o Orkut abriu as portas para todos os internautas interessados.

Mudanças Layout Orkut

Do início das atividades até 2009 o site não sofreu mudanças em seu layout, e muito por conta disto diversos usuários migraram para redes sociais como Facebook e Twitter, que ofereciam recursos diferenciados.

Para tentar conter a queda nos acessos, e voltar às atenções para a rede social novamente, o Google decidiu criar o Novo Orkut, resgatando os convites e adicionando novas ferramentas, o que fez com que o site se tornasse mais atrativo, dinâmico e personalizável.

Temas de fundo

O Orkut foi totalmente repaginado e passou a se assemelhar muito com o Facebook, seu principal concorrente. O Novo Orkut passou a permitir que os usuários se descrevessem não apenas por meio de textos, como também de fotos e vídeos. A página inicial ficou mais intuitiva e prática, com informações das atualizações dos amigos, o que garantiu que os usuários não precisassem acessar cada opção como Depoimentos e Scraps para saber das últimas novidades.

A mudança mais significativa, no entanto, estava presente na opção Temas. Ao clicar nesta opção o internauta podia modificar as cores de sua página e também escolher uma imagem de fundo para personalizar seu perfil. Nos primeiros meses apenas poucas opções estavam disponíveis para os usuários, mas ao longo do tempo novos temas foram sendo adicionados e hoje há dezenas de imagens a serem escolhidas, desde o símbolo do time do coração ou do signo até imagens que reproduzem o fundo do mar ou as estações do ano.

Temas personalizados

Apesar de o Orkut oferecer dezenas de opções de temas para os usuários personalizarem suas páginas, muitas pessoas não ficam satisfeitas e não encontram uma imagem que lhes agrade para enfeitar seus perfis. Quem se encaixa neste grupo pode adicionar um tema personalizado, deixando a página do jeito que se deseja, sem se sentir refém do Orkut e suas imagens padronizadas. Quem quiser escolher um tema diferente dos oferecidos pela rede social do Google precisa instalar um programa chamado Greasemonkey, no caso de utilizar o Mozilla Firefox como navegador padrão.

Após instalar este programa basta acessar o site User Styles e escolher um tema de sua preferência. Na sequência será preciso clicar sobre o link Install As a User Script e em seguida em Install. Após a instalação o tema aparecerá na página inicial do Orkut. Quem utiliza o Google Chrome não precisa baixar o Greasemonkey, apenar acessar o site User Styles e seguir os mesmos passos. Em seguida a imagem de fundo também aparecerá no perfil do usuário.

Fotos

Confira Fotos sobre Fundos para Orkut:

Onde baixar Fundos para Orkut Download Fundos para Orkut Orkut - Fundos Como colocar Fundos para Orkut

Pesquisar
Artigos Relacionados