Fundo para Twitter

links patrocinados

Fundo para Twitter

Fundo para Twitter

O Twitter é uma rede social e também um serviço de microblog lançado em 2006 nos Estados Unidos. Criada por Jack Dorsey, a rede social permite que os usuários compartilhem seus pensamentos, notícias e comentários através de uma caixa de texto cujo limite é cento e quarenta caracteres.

Após criar um perfil a pessoa pode adicionar amigos, familiares, empresas e até pessoas famosas para conferir o que elas estão postando. As mensagens postadas pelo usuário são disponibilizadas na página inicial de seu perfil e também nas telas iniciais de todos os seus contatos, chamados de seguidores.

No início a rede social tinha um caráter mais pessoal, que ficava claro por conta do slogan, que era: “o que você está fazendo?”. Alvo de críticas por conta da superficialidade, visto que muitas pessoas realmente faziam uso da rede social para informar seus contatos que estavam almoçando ou indo dormir, o slogan foi alterado posteriormente para: “o que está acontecendo?”.

Fundos de Twitter

O perfil do usuário no Twitter não possui grandes possibilidades de personalização, sendo possível apenas escolher uma foto pessoal e a combinação de cores dos textos.

Também é possível – e esta é certamente a melhor forma de deixar um perfil com a cara de seu dono – alterar o plano de fundo, incluindo uma foto pessoal, uma imagem disponibilizada em um site especializado ou criando uma imagem através de programas específicos.

Como mudar a imagem do plano de fundo

Se a opção for colocar como imagem de fundo um tema já disponibilizado pelo Twitter ou uma foto salva no computador é só clicar no ícone Aparência, localizado em um menu no canto esquerdo da tela, e então escolher uma das imagens de fundo mostradas, acessar o Themelon, que concentra uma grande quantidade de imagens ou fazer o upload de uma foto salva. Neste caso é possível centralizar ou alinhar à direita ou esquerda a imagem escolhida.

Fundo de tela para Twitter

Criando um fundo personalizado

Quem quer colocar uma imagem totalmente artesanal como plano de fundo pode usar o programa Free Twitter Designer, que como o próprio nome já diz é totalmente gratuito.

O programa permite escolher uma cor de fundo, uma forma geométrica ou um desenho para estampar e ainda possibilita a inclusão de textos e imagens. Após fazer todas as configurações o usuário só precisa clicar em Generate Image e fazer o upload no próprio Twitter.

Fotos dos seguidores como imagem de fundo

Twitter 2013

Para demonstrar apreço pelos seguidores ou até mesmo para se deixar claro o quanto se é popular o usuário também pode criar um plano de fundo com as imagens de seus seguidores. Para isto é possível usar o programa Twilk, cujas funções básicas também são gratuitas.

Uma vez no programa, basta autorizar a conexão dele com o Twitter, escolher as fotos dos seguidores que deverão constar no plano de fundo e também o tamanho das imagens. O usuário também deve definir se as fotos devem ser mostradas coloridas ou em preto e branco e se devem ser dispostas de maneira organizada ou desordenada. Após concluir a edição é só clicar em Use Background.

Conta no Twitter Usuario do Twitter

Pesquisar
Artigos Relacionados