Franquias Baratas

links patrocinados

Franquias Baratas

Franquias Baratas

No Brasil, principalmente, o empreendedorismo é bastante forte. Muitas pessoas sonham em abrir seus próprios negócios, mas muitas vezes este segmento é arriscado e por diversos motivos, tais como saturação do mercado ou falta de know how em administração do negócio por parte do empreendedor. Por conta disto, neste sentido as franquias são uma mão na roda, pelo menos para aqueles que levam jeito em administrar uma empresa.

O que é franquia?

Ao pé da letra, franquia é um modelo de negócio no qual o franqueador (responsável pela empresa) sede ao franqueado (empreendedor) o direito de utilizar a marca, padrão de negócios, equipamentos e tecnologias de uma empresa.

O segmento de franquias surgiu nos Estados Unidos no século dezenove, quando muitas empresas estavam tendo problemas com distribuição e expansão de marcas e produtos depois da guerra civil. A partir dos anos sessenta o franchising ganhou força no Brasil com a abertura de escolas de idiomas como CCAA, mas foi apenas nos anos noventa que este modelo de negócios atraiu a atenção de muitos empreendedores e experimentou uma grande expansão.

Lista de Franquias Baratas

Atualmente, de acordo com pesquisa da revista América Economia, o Brasil ocupa o primeiro lugar no ranking entre os países da América Latina em número de franquias. Entre as maiores do país estão a rede de cosméticos Boticário e o Kumon, especializado em aulas particulares. No mercado brasileiro as marcas nacionais têm mais espaço frente às estrangeiras, com 93% de participação no mercado de franquias.

Como abrir uma franquia

É certo que as franquias são sinônimo de retorno de investimento em pouco tempo, e por isto tantas pessoas se animam em abrir uma empresa deste tipo. No entanto, estudos mostram que muitas franquias fecham menos de dois anos após a abertura, geralmente resultado de uma má administração e gestão. Por isto, nem todos os empreendedores se saem bem neste modelo de negócios. Quem pretende abrir uma franquia precisa ser bem relacionado e ter facilidade para lidar com diferentes tipos de público, além de ter uma boa força psicológica frente a obstáculos e decepções.

Como abrir Franquias Baratas

Antes de abrir uma franquia o futuro franqueado precisa pensar em segmentos que o agradem, afinal, abrir uma loja de um ramo com o qual não se tem a menor afinidade é certeza de frustração em pouco tempo. Além disso, o empreendedor precisa pesquisar as vantagens e desvantagens, além dos riscos, que cada franquia envolve, conferir as taxas cobradas, pesquisar quais as exigências impostas pelo franqueador no momento de abertura de uma franquia e também ir atrás da documentação exigida.

Franquias baratas

Muitas pessoas, quando decidem abrir uma franquia, não dispõem de muito capital. Por isto, vale a pena investir em franquias baratas, que também dão lucros satisfatórios. Recentemente a ABF (Associação Brasileira de Franchising) listou as quinze franquias mais baratas do Brasil. Entre elas estão a Doutor Faz Tudo, que presta serviços de manutenção e reformas de imóveis, Home Angels, que presta serviços de cuidados com pessoas em domicílio, Limpidus, especializada em limpeza e também Auto SPA Express, em que os carros são lavados de forma ecologicamente correta em domicílio.

Por outro lado, franquias mundialmente conhecidas como McDonald’s e a rede hoteleira Accor estão entre as franquias mais caras.

Franquias Baratas digitais Franquias Baratas - Lista

Vídeo Franquias Baratas

Confira um vídeo sobre como abrir uma franquia

Pesquisar
Artigos Relacionados