Franquia Cacau Show

links patrocinados

Franquia Cacau Show

Franquia Cacau Show

Quem vê a Cacau Show hoje, com mais de mil unidades espalhadas pelo Brasil, produtos elogiados e o fundador, Alexandre Costa, considerado um dos empresários de maior sucesso, sendo constantemente convidado para dar palestras, nem imagina que ela começou de maneira despretensiosa, com uma pequena loja no bairro Casa Verde, em São Paulo.

Alexandre Costa, então com dezessete anos em 1988 e trabalhando como revendedor de chocolates, aceitou diversas encomendas e se comprometeu a entregar dois mil ovos de cinquenta gramas para diferentes clientes. Ao receber a notícia de que a indústria para qual ele trabalhava não fabricava ovos daquele tamanho, o jovem empreendedor resolveu arregaçar as mangas e chamou uma cozinheira especializada na produção de doces para fabricar as encomendas pascais.

Cacau Show

Com o lucro das unidades vendidas, Alexandre conseguiu abrir a primeira loja da Cacau Show e passou a investir, nos anos seguintes, em cursos de especialização no exterior na área de chocolates e na produção de doces artesanais, posteriormente vendidos para supermercados e panificadoras.

Em poucos anos a marca se tornou o sucesso que é hoje e em 2005 a Cacau Show recebeu o prêmio de Melhor Franquia do Ano. Três anos mais tarde a marca se tornou a maior rede de chocolates finos do mundo e constantemente ocupa o primeiro lugar no Top Of Mind quando se fala em chocolates finos.

Delícias

Cacau Show 2013

Quem ama chocolate pode perder a noção do tempo se entrar em uma loja Cacau Show, e isto porque há uma enorme variedade de produtos, todos muito deliciosos e o melhor, com preços bastante atrativos. Sem dúvida o carro-chefe da rede são as trufas, vendidas a menos de R$2 e disponíveis em diversos sabores. Mas nas prateleiras há também barras de chocolate de diferentes tamanhos, texturas e concentração de cacau, sorvetes, cookies, amêndoas cobertas com chocolate, bombons de licor, com ou sem recheio, wafers, frutas com cobertura de chocolate, alfajores, café, marzipans, tortas, fondue e até livros escritos por Alexandre Costa.

No período de Páscoa a rede fabrica ovos de diferentes tamanhos e sabores, assim como no Natal, quando são dispostos nas prateleiras panetones bem diversificados, vendidos como água. Também é possível montar ou encontrar kits para presente e há itens voltados para a criançada.

Franquias da Cacau Show

Lancamentos Cacau Show

Para abrir uma franquia da Cacau Show é preciso investir cerca de R$90 mil e há retorno de investimento em menos de dois anos. Os consultores da rede auxiliam na escolha do melhor local para abertura da loja, com estudo de mercado, e dão ao franqueado as opções de quiosques, lojas light, voltadas para cidades com menos habitantes, lojas Express, de tamanho menor do que as convencionais, quando não existem móveis do tamanho desejado, normalmente quarenta metros quadrados, ou lojas convencionais.

Além de consultoria antes da abertura da loja, o franqueado conta com consultoria permanente, assessoria de imprensa, apoio no marketing local, treinamento constante com foco em resultados, apoio jurídico, indicação de fornecedores, entre diversas outras facilidades.

O que se espera de um franqueado é que ele disponha de tempo para se dedicar integral e exclusivamente à franquia, com carga de trabalho superior a cinquenta horas semanais, apresente análise cadastral positiva, resida em endereço próximo à loja e tenha perfil de empreendedor.

Chocolates Cacau Show Ovos Cacau Show

Pesquisar
Artigos Relacionados