FPA Cursos 2014

links patrocinados

FPA Cursos 2014

A Formando Profissionais de Academia (FPA) foi criada em 1997, na capital paulista. Naquele ano, aconteceu o primeiro Curso de Capacitação em Ginástica, realizado na Academia Corpus Set. A primeira edição do curso teve como objetivo suprir uma demanda interna da própria academia. Contudo, a iniciativa chamou a atenção de donos e coordenadores de outras academias de São Paulo.

O curso, que inicialmente deveria ter apenas uma edição, aconteceu pela segunda vez em outro espaço, a Academia Performance. Neste momento, a FPA começou a diversificar sua lista de cursos disponíveis, já pensando na oferta de capacitação para o mercado profissional de academias. O interesse na cidade em relação às atividades da FPA foi crescendo rapidamente, o que levou ao desenvolvimento de uma empresa especializada em cursos na área.

Cursos da FPA

FPA Cursos 2014 FPA Cursos

Atualmente, a FPA oferece cursos em quatro linhas: atualização, especialização, certificação e gratuitos. Todos os cursos são realizados em grandes instituições, que atuam há anos no mercado de atividades físicas. Os cursos estão disponíveis para qualquer pessoa, com ênfase em fisioterapeutas, professores de Educação Física e profissionais das áreas de educação e saúde.

Cursos 2014

Saiba mais

Nos cursos da FPA, os alunos têm noções teóricas e práticas, além de disciplinas sobre o mercado de trabalho. Desta forma, um curso da FPA ajuda consideravelmente na conquista de postos de emprego na área. Além de academias, a FPA também atua com clubes, escolas e outros estabelecimentos.

Atualmente, a FPA possui mais de cem parceiros na capital paulista, cobrindo praticamente todas as regiões da cidade. Estes locais podem contar com profissionais altamente qualificados e capacitados, prontos para ensinar atividades físicas da melhor maneira possível.

FPA Cursos 2013

Cursos de 2014 da FPA

As quatro linhas de cursos da FPA se dividem em muitas atividades de capacitação. Para termos uma ideia do volume de cursos oferecidos pela empresa, somente em outubro de 2013 a FPA promoveu cursos de treinamento funcional, natação, festão de carreira para professores de Educação Física, fundamentos de Rugby, alongamento e street dance.

Para ficar pode dentro de todos os cursos da FPA, acesse a página da empresa e navegue pelo menu “Nosso Cursos”. A agenda é atualizada constantemente, conforme novos cursos vão sendo confirmados. Até o momento, a agenda para janeiro de 2014 ainda não está disponível, mas a FPA deve incluir novos cursos em breve.

FPA Cursos 2014 - inscrições

Inscrições

Se você se interessou por algum dos cursos da FPA em 2014, é preciso ficar atento a algumas informações, como a compatibilidade de horários e o período de inscrições. Na maioria dos casos, só é possível se matricular nos cursos até sete dias antes do início das aulas. No caso dos cursos pagos, é possível acertar o valor à vista ou em parcelas. A FPA trabalha com dinheiro, cartão de crédito e boleto bancário.

Os cursos oferecidos pela FPA – mesmo os gratuitos – dão direito a certificado após o término das atividades. Contudo, para concluir alguns cursos, é necessário passar pelo chamado estágio de observação, período no qual os estudantes colocarão em prática seus conhecimentos, sempre supervisionados pelos profissionais da FPA.

Pesquisar