Fox Terrier: comportamento e preço do filhote

links patrocinados

Fox Terrier: comportamento e preço do filhote

O Fox Terrier é um cão de origem da Inglaterra, conhecido desde o século XVI. Vale ressaltar que existem duas variações da raça Fox Terrier, sendo os Terriers de pelo liso e os de pelo duro, esta segunda sendo mais antiga.

Antigamente, esse cão era utilizado para a caça de javalis, raposas e também na caça aos texugos e lutavam bravamente contra estes animais.

Fox Terrier – Características

Fox Terrier: comportamento e preço do filhote Fox Terrier

De médio ou pequeno porte, os cães machos dessa raça geralmente medem entre 37 e 40 centímetros, pesando até oito quilos Já as fêmeas são mais baixas e pesam até 7 quilos.
Em geral, os cães da raça Fox Terrier são rápidos, resistentes, cheios de energia e inquietos. Além disso, podemos dizer que os Fox Terrier são animais de caráter forte e de temperamento teimoso, inteligentes, destemidos e afetuosos, sendo muito fiéis ao seu dono e extremamente protetores.
Se você deseja ter um Fox Terrier como animal de estimação, se prepare. Como são cheios de energia e ativos, é praticamente impossível que você consiga pará-lo por pelo menos cinco minutos seguidos.
Evite deixa-los sozinhos, caso contrário podem adotar um comportamento barulhento e estressado.

Fox Terrier: comportamento

Confira mais

Também lembre-se de passear com o seu Fox Terrier todos os dias, para que ele gaste um pouco da energia acumulada e se mantenham equilibrados mentalmente.
São ótimas companhias para crianças.

Quanto à pelagem, eles podem ter duas ou três cores, mas em ambos os casos com predominância da cor branca. Nos cães com pelo duro é necessário que você o tose periodicamente, mas atenção, não realize este procedimento utilizando uma tesoura, porque pode provocar uma súbita mudança na tonalidade e na consistência dos pelos. Já nos cães Fox Terrier com pelo liso , o único procedimento recomendado é a escovação dos pelos para a retirada dos pelos mortos.

Fox Terrier:  preço do filhote

Fox Terrier – Comportamento

Em geral, os cães da raça Fox Terrier são muito utilizados como cães de guarda e vigilantes.
Se você deseja ter um Fox Terrier, terá que ter o pulso firme para dar educação e torná-los o companheiro ideal para você e sua família. Os instintos passados de caçador, fazem com que os Fox Terrier estejam sempre impondo sua dominância sob os demais cachorros, o que pode tornar a relação difícil, principalmente se os outros cães foram do mesmo sexo.

Os Fox Terrier estão sempre dispostos a praticar qualquer tipo de atividade física, adoram brincar, caçar e correr.

Pode-se resumir o comportamento dos Fox Terrier da seguinte maneira: O Fox Terrier obedece as regras de quem lhe dá carinho e acata as ordens de quem lhe impõe disciplina.
Por serem muito resistentes, a maioria dos Fox Terrier não tem tendências para adquirirem e desenvolverem doenças como as demais raças. Se bem cuidados os cães dessa raça vivem em média de 15 a 20 anos

Fox Terrier: cuidados

Fox Terrier – Preço dos filhotes

Para ter um Fox Terrier como animal de estimação você irá desembolsar o equivalente a R$ 1.500 reais.

Pesquisar
Artigos Relacionados