Fórmula Truck Band – calendário e horário

links patrocinados

O automobilismo é um esporte que também faz parte do gosto dos brasileiros e possui diversas categorias dentro de suas competições. Além da Fórmula 1 e da Stock Car, confira mais informações sobre o Fórmula Truck Band – calendário e horário.

O que é F-Truck e como ele foi criado

A Fórmula Truck é uma das modalidades do automobilismo que foi criada no Brasil
Trata-se de corridas feitas por caminhões

A Fórmula Truck Band – calendário e horário é uma das modalidades presentes dentro do automobilismo que possui diversos fãs no Brasil, já que foi inventado por aqui. Também chamada de F-Truck, a modalidade é transmitida pela Bandeirantes, emissora oficial do esporte. São corridas feitas por caminhões especialmente preparados para esse tipo de competição.

Os inventores da modalidade foram um caminhoneiro da cidade de Santos e um jornalista de Portugal que, no final da década de 80, tiveram a ideia de unir caminhões a uma pista de corrida. A primeira disputa ocorreu em Cascavel, cidade do norte do Paraná. Atualmente Fórmula Truck Band – calendário, horário é bem mais profissional.

Fórmula Truck Band – calendário, horário

No ano de 2014, ocorreu a 20ª edição da Fórmula Truck Band – calendário, horário. A equipe campeã de 2013 foi a ABF Racing Team, representada pelo piloto Leandro Totti. Ao todo, existem hoje 14 times participando da competição, são aproximadamente 24 pilotos profissionais na categoria.

Estão na Fórmula Truck Band – calendário, horário marcas de motores como a Mercedes-Benz, Volvo e Volkswagen, além de outras empresas igualmente famosas. Apesar de ser uma categoria que carrega menos velocidade do que as outras, por se tratar de veículos mais pesados, a Fórmula Truck possui dinamicidade e adrenalina para quem é fã de caminhões em alta velocidade.

Em 2014, a Fórmula Truck completou 20 edições

Circuitos presentes na competição

Ainda não há muitas informações sobre a Fórmula Truck Band – calendário, horário do próximo ano, mas alguns circuitos sempre estão incluídos na disputa. São utilizadas 10 pistas para o evento, incluindo os autódromos de Interlagos, na cidade de São Paulo, de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro e o Autódromo Internacional de Curitiba.

As corridas oficiais ocorrem durante o ano todo, com início no mês de março e fim em dezembro, mês em que o sistema de pontuação mostra quem é o campeão da edição da Fórmula Truck Band – calendário, horário.

O campeão é anunciado no mês de dezembro, quando as corridas se encerram

Fórmula Truck Band – calendário, horário

Entre as informações sobre a Fórmula Truck Band – calendário, horário é importante lembrar que ela já está em sua 20° edição nacional. A primeira corrida aconteceu no Autódromo de Caruaru, no Pernambuco, no dia 1° de março deste ano.

Quem volta a receber as corridas do Fórmula Truck Band – calendário, horário é a cidade de Campo Grande, que substitui o circuito antes competido na Argentina. Ainda há possibilidades de mais mudanças nos espaços, mas as informações ainda não foram confirmadas. A última corrida ocorreu no dia 6 de dezembro, em Interlagos.

A cidade de Campo Grande será uma das sedes da próxima edição do evento

 

Fórmula Indy 2010

Fórmula Indy 2010

A Fórmula 1 pode ser o máximo do automobilismo, mas não é a única categoria que existe.Aliás, uma que vem se destacando bastante é a Fórmula Indy, que em 2010 vem com algumas alterações e promete muita emoção.

Diferenças de corridas

A Fórmula Indy é um campeonato de automobilismo, mas ele tem algumas diferenças em relação à Fórmula 1. Da mesma maneira como existem vários campeonatos de futebol travados pelos mesmos times, o automobilismo conta com a sua própria variedade de competições.

Uma delas é ter circuitos mistos, ou seja, os conhecidos circuitos de rua e não somente os ovais. E esta é uma das diferenças para 2010. Neste ano, o número de circuitos mistos é maior do que os ovais. Com isso, as expectativas vem com mais emoção do que ficar assistindo os carros dando inúmeras voltas no mesmo círculo.

No geral, esta temporada terá 17 corridas. Neste ano, haverá uma etapa no Brasil e outra em Alabama, nos Estados Unidos, a Barber Motorsports Park. No Brasil, a cidade escolhida para sediar a sua etapa da Fórmula Indy foi São Paulo, sendo que a data marcada é o dia 14 de março. Além disso, fomos contemplados com a corrida de abertura da Fórmula Indy 2010.

Escolha definitiva

Apesar de ter sido São Paulo a cidade escolhida para sediar a abertura da temporada de 2010 da Fórmula Indy, a capital paulista não estava entre as opções iniciais para receber os turistas e competidores do torneio internacional. Até certo momento, as cidades que negociavam eram Rio de Janeiro, Ribeirão Preto e Salvador.

O responsável por fazer o anúncio oficial de que a cidade receberia a Fórmula Indy foi o prefeito Gilberto Kassab, que está na prefeitura até hoje. Naquele momento, Kassab afirmou que a confirmação de São Paulo como sede prova que a cidade tem grande capacidade para receber eventos mundiais.

Em São Paulo o circuito será de rua, o que garante o caráter alternativo ao tradicional circuito oval. Desse modo, os espectadores vão ter a oportunidade de verem de perto os pilotos e os carros que garantem a realização do evento. Resta acompanhar nos noticiários quais tem se destacado e o nome do campeão.

Calendário da Fórmula Indy 2010

Confira abaixo o calendário da Fórmula Indy 2010:

– 14 de março – São Paulo
– 28 de março – São Petersburgo, Flórida, Estados Unidos
– 11 de abril – Barber, Alabama, Estados Unidos
– 18 de abril – Long Beach, Califórnia, Estados Unidos
– 1º de maio – Kansas, Estados Unidos
– 30 de maio – Indianápolis, Indiana, Estados Unidos
– 12 de junho – Texas, Estados Unidos
– 20 de junho – Iowa, Estados Unidos
– 4 de julho – Watkins Glen, Nova York, Estados Unidos
– 18 de julho – Toronto, Canadá
– 25 de julho – Edmonton, Candá
– 8 de agosto – Lexington, Kentucky, Estados Unidos
– 22 de agosto – Sears Point, Califórnia, Estados Unidos
– 28 de agosto – Chicagoland, Illinois, Estados Unidos
– 4 ou 5 de setembro – Kentucky, Estados Unidos
– 18 de setembro – Motegi, Japão
– 2 de outubro – Homestead, Flórida, Estados Unidos

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados