Formas de deixar o prato do seu filho mais saudável

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Formas de deixar o prato do seu filho mais saudável

Sabe aquela velha frase: “Cozinha não é lugar de criança”? Pois é, isso um dia já foi quase uma lei, mas atualmente virou apenas crendice popular. Isso porque quanto mais perto as crianças estiverem dos alimentos maiores são as chances deles adquirirem saudáveis hábitos alimentares. Mas vale ressaltar, que toda segurança é pouca se tratando de crianças, por isso, papais e mamães precisam procurar estimular ao máximo o contato de seus filhos com a comida e sempre estarem atentos a qualquer movimento.

Por isso, confira aqui algumas formas de deixar o prato do seu filho mais saudável.

Explicando a importância dos alimentos para a criança

O mais importante para deixar o prato do seu filho mais saudável é saber administrar o que elas comem e incentivá-los a ter hábitos saudáveis, mas sem esquecer das besteirinhas que eles gostam. Como qualquer outra criança ou adulto, as crianças gostam de doces, bolachas, fast food, chocolate e de outras guloseimas.

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Por isso, sempre deixe o seu pequeno informado do prato que está preparando para ele. Sirva bastante legumes e salada, explicando sempre a importância desse alimento para a saúde e para o bom funcionamento do corpo.

Outra forma de deixar o prato do seu filho mais saudável é nunca enganá-lo, ou seja, quando for cozinhar um prato diferente, deixe que ele saiba. Isso porque enganar o pequeno oferecendo uma lasanha de berinjela no lugar da lasanha tradicional pode fazer com que a criança adquira um certo trauma do alimento.

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Estimule-o a provar novos sabores

Outra dica importante para deixar o prato do seu pequeno mais saudável é estimulá-lo a provar novos sabores. Isso deve ser feito de forma criativa para facilitar a apreciação. Por exemplo, ao dar papinhas para o seu bebê, coloque algum alimento diferente para que ele comece a apreciar os novos e diferentes sabores.

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Diminua o consumo dos alimentos prejudiciais

Outra forma de deixar o prato do seu filho mais saudável é diminuir os alimentos prejudiciais, como o sal e o óleo. Atualmente, o sal é considerado o grande vilão da cozinha e principalmente de uma alimentação saudável, por causa da grande quantidade de sódio na sua composição, que quando consumido em grande quantidade, pode causar diversas doenças como a hipertensão.

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Confira mais

Outra dica importante para deixar o prato do seu filho mais saudável é deixar o armário de guloseimas longe do alcance das crianças. Este pequeno cuidado vai fazer com que ele evite comer por impulso. Deve-se também estabelecer horários frequentes e fixos para que as refeições sejam feitas. Também vale a pena ficar de olho nos lanchinhos. O ideal é substituir o consumo de bolachas por cereais e por frutas.

Outra dica importante para tornar o prato do seu pequeno mais saudáveis é fazer com que toda a família adquira bons hábitos alimentares. Incentive sempre seu pequeno a consumir pratos mais saudáveis dando o exemplo. Isso porque a partir dos três anos de idade, as crianças já começam a partilhar das mesmas refeições do restante da família.

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