Ford Courier

links patrocinados

Ford Courier

Ford – Courier

Você provavelmente sempre reclama que nunca tem um carro para dirigir e já está cansado de andar a pé. O principal motivo de você não adquirir um automóvel nesse exato momento são os preços salgados que as concessionárias oferecem? Você procura um veículo que seja confortável, que tenha segurança, potência e ainda um belo design? Então, não espere muito e corra atrás do seu carro da marca Ford.

Sobre a Ford

Dirigida pelo engenheiro estadunidense Alan Roger Mulally, a Ford Motor Company constrói há cerca de 110 anos vários modelos de automóveis, desde os mais esportivos até os mais clássicos. A sede da montadora localiza-se na cidade de Dearborn, no estado do Michigan (EUA), sendo que outros automóveis são fabricados na indústria além de carros da Ford, como por exemplo, a Lincoln e a off-road brasileira Troller. Todos os veículos arquitetados pela Ford são para pessoas que almejam conforto, estabilidade, segurança, potência e velocidade em apenas um produto. Os modelos que são mais vendidos pela montadora são o Focus, a EcoSport, o Courier, o Escort, o Fiesta, a Ranger e outros formatos em estilo sedan.

História da empresa

Inaugurada no ano de 1908 pelo visionário Henry Ford, a companhia precisou dar seus primeiros passos com um investimento de U$ 25.000,00, sendo que doze pessoas tornar-se-iam acionistas da montadora. Dois irmãos que tinham parte da empresa decidiram criar outra marca chamada de Dodge e esses executivos foram Horace e John Dodge. Os primeiros anos da Ford Motor Company foram muito turbulentos, devido às guerras e a quebra da Bolsa de Valores norte-americana em 1929. Contudo, o talento de Henry se sobressaiu e a montadora foi uma das únicas que conseguiu sobreviver a tantas crises econômicas, políticas e bélicas.

Com a venda de outras marcas, como a Land Rover, a Aston Martin, a Jaguar e a Volvo, que faziam parte do grupo Ford, a empresa decidiu transformar seus orçamentos e o custo para a produção de automóveis de alto escalão. Após algum tempo, a Ford reapareceu na imprensa com um novo modelo de carro, um pouco mais popular com um design arrojado, denominado de Fiesta. Apesar da mudança na estrutura econômica da companhia, a comercialização do Ford Fiesta foi um sucesso, sendo que no ano de 2008 as concessionárias chegaram a vender até um milhão de veículos.

Ford no Brasil

Devido à chegada da Ford Motor Company em território brasileiro no ano de 1919, as estruturas do mercado automobilístico da época tremeram. As montadoras da companhia foram arquitetadas nos municípios São Bernardo do Campo (SP), Taubaté (SP) e Camaçari (BA), a única fora do estado de São Paulo. Após alguns anos de altos índices de venda no Brasil, a Ford decidiu construir um campo de análises na cidade de Tatuí (SP).

Sobre o Ford Courier

Advinda do Ford Fiesta, um dos maiores sucessos de venda da montadora, a Courier é uma picape pequena que chegou às terras tupiniquins apenas no ano de 1995. No ano de 2001 o modelo recebeu sua primeira transformação, a versão Sport. Logo em 2006 tornou-se Van e em 2007 recebeu um motor Flex. Os principais adversários do pick-up são a Fiat Strada, a Chevrolet Montana, a Volkswagen Saveiro e a Peugeot Hoggar.

A última versão da Ford Courier pode ser obtida nos tamanhos L e XL, sendo que seu motor é 1.6 Flex. Não perca essa oportunidade de andar na estrada ou nas ruas de sua cidade, adquira agora uma Courier com protetor de caçamba, relógio digital no painel externo e luz elevada dos freios.

Fotos

Confira Fotos sobre Ford Courier:

Modelo Ford Courier Design Ford Courier Itens de série Ford Courier Courier Ford

Pesquisar
Artigos Relacionados