Folha online

links patrocinados

Folha online

Folha online

A tradição de ler jornais e publicações periódicas é milenar, ou seja, existe há muito mais tempo do que podemos imaginar. Porém, ela começou de maneira bem diferente da que conhecemos hoje, pois a tecnologia não era tão desenvolvida e, por isso, não garantia vantagens e facilidades que podemos ver atualmente na produção dos jornais.

Reconhecimento nacional

Um dos principais jornais do Brasil é a Folha de S. Paulo. Mesmo carregando o nome de um estado, e também da capital homônima, esse periódico é lido diariamente por pessoas de todo o país, pois a abrangência da circulação desse material é nacional.

Seguindo a lógica do desenvolvimento da tecnologia e da comunicação, a Folha começou como um jornal diário e logo foi crescendo para conseguir conquistar o reconhecimento que tem hoje. Afinal, não é desde sempre que a publicação tem o respeito que tem, pois precisa crescer e se consolidar da mesma maneira como acontece com qualquer outra empresa.

Na medida em que os recursos tecnológicos se tornaram mais populares e mais baratos, os meios de comunicação também começaram a fazer uso dessas novas ferramentas. A principal delas, quando se leva em consideração os meios de comunicação, é a internet, pois permite que seja usada para divulgar notícias e o conteúdo que pode ser lido na versão impressa.

Conteúdo na internet

No caso da Folha de S. Paulo, a versão cibernética ficou conhecida como Folha Online. O nome diz exatamente o que esse novo meio de comunicação tem de diferença em relação ao impresso: a característica online.

Para tentar continuar com o cliente fiel, a Folha Online nem sempre publica todas as notícias na íntegra no seu site, sendo que no final de cada reportagem está o link para que o internauta se torne um assinante. Todos os assinantes de acesso ao conteúdo completo do site, que é praticamente o mesmo daquele que pode ser encontrado nas bancas.

Porém, existem notícias que são postadas na íntegra, enquanto outras são produzidas exclusivamente para o site. De qualquer maneira, vale conferir as notícias produzidas pela Folha, que é um dos jornais mais respeitados do Brasil. Por mais que não concorde com a linha editorial, há de se reconhecer o mérito da produção.

Fotos

Confira Fotos da Folha online:

Noticias Folha online Folha online 2012 Folha online de noticias Folha online no celular

Zero Hora Online

Zero Hora Online

Sobre o Zero Hora Online

O Brasil possui vários jornais de circulação diária. Porém, os que possuem abrangência nacional são Folha de S. Paulo, O Globo, O Estado de S. Paulo. No entanto, existem outros jornais no país que são tão importantes quanto, mas para a sua região. O jornal Zero Hora, por exemplo, está entre os maiores jornais do país e é regional.

Zero Hora

O Zero Hora é um jornal gaúcho, de Porto Alegre, que foi fundado em 1964. Sua sede está localizada na mesma cidade. No início, ela ficava na Rua Sete de Setembro, no centro da cidade. Em 1969, mudou-se para a Avenida Ipiranga, localizada no bairro Azenha. A antiga sede, então, ficou como sendo o espaço do ZH Classificados.

O jornal já passou por várias modificações em seu projeto gráfico. Nos anos 70, o nome do jornal passou a ser localizado dentro de um espaço quadrado. Em 1988, o layout passa a seguir um padrão, o que antes não era feito.

Já em 1994 a fonte do “Zero Hora” também foi modificada, e permanece igual até os dias de hoje. Em 1996, com o advento das novas tecnologias, a produção e edição do jornal passaram a ser digital.

Versão online

O Zero Hora inaugurou seu site em 2007, onde passou a atualizar notícias 24h por dia. Ele funciona atualmente como um portal de notícias regional, mas ainda mantém a sua versão impressa. Em 2010, o jornal passou a tarifar o serviço para quem quiser ter acesso ao conteúdo impresso digitalizado.

No site do jornal estão notícias completas, sobre todos os assuntos relevantes para sua região, e que são disponibilizados sem nenhum tipo de cobrança. O serviço tarifado vale para quem quer o a versão do jornal impresso no computador.

Grupo RBS

O Zero Hora faz parte do Grupo RBS, um grupo completo de mídia regional, que tem como sede o Rio Grande do Sul, mas atende o estado de Santa Catarina e algumas localidades do Paraná. Atualmente ele conta com três emissoras de televisão, oito jornais, sete portais de internet, 24 emissoras de rádio, uma gravadora, uma empresa de móbile marketing e uma operação para mercado rural.

O Grupo ainda possui 18 emissoras afiliadas à Rede Globo, o que a torna a maior rede da América Latina em âmbito regional.

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados