FMB Botucatu

links patrocinados

FMB Botucatu

FMB Botucatu

A FMB é a Faculdade de Medicina de Botucatu. Trata-se de uma instituição de ensino superior publica, com mais de 260 professores e cerca de 1500 estudantes entre a graduação e a pós-graduação. A Faculdade de Medicina de Botucatu pertence a UNESP, portanto para ingressar na Faculdade de Medicina de Botucatu é necessário prestar concurso vestibular da UNESP.

Estrutura da FMB Botucatu

A Faculdade de Medicina e Botucatu é dividida entre os departamentos de Anestesiologia, disciplina a qual é ministrada a estudantes a partir do quarto período da graduação em medicina. O departamento de cirurgia e Ortopedia que abrange áreas como da cirurgia Cardiovascular e Cirurgia Pulmonar, a Cirurgia Geral, Cirurgia Gastrenterologia, traumatologia, Ortopedia, Cirurgia plástica e Pediátrica.

A FMB ainda possui o Departamento de Clinica Médica responsável por disciplinas como a Cardiologia, disciplina de Gastrenterologia, Laboratório Clinico, Nefrologia, Hematologia, clinica medica Geral, Endocrinologia, Metabolismo, Reumatologia, Geriatria e outras, ao todo este departamento é responsável por mais de onze disciplinas do curso de graduação de medicina da Faculdade de Medicina de Botucatu.

O Departamento de Dermatologia e Departamento de Doenças Tropicais e Diagnósticos por Imagem, cuidam respectivamente de disciplinas associadas. O Departamento de Enfermagem é responsável por todas as disciplinas relacionadas ao curso de graduação oferecido em Enfermagem, pela Faculdade de Medicina de Botucatu.

O Departamento de Neurologia e Psiquiatria é responsável por disciplinas relacionadas a áreas e atividades cerebrais. O departamento de oftalmologia, otorrinolaringologia e cirurgia de cabeça e pescoço são responsáveis por suas áreas próprias, cada disciplina respectiva ao nome do departamento.

Há ainda estruturado o Departamento de Patologia, Departamento de Pediatria, Departamento de Saúde Publica e Departamento de Urologia. Cada um destes responsável por disciplinas e atividades próprias. Assim como residência médica em patologia, por exemplo.

Estudar na FMB

O candidato que pretende ingressar na Faculdade de Medicina de Botucatu deve estar atento ao processo seletivo concurso vestibular da Vunesp. Ao se inscrever deverá fazer a opção pelo curso de medicina no campus de Botucatu. São 90 vagas para candidatos com curso ministrado em período integral com duração de 6 anos. O ultimo concurso vestibular realizado teve media de 128,9 candidatos por vaga.

SPDM – Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina

SPDM

SPDM – Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina

A Associação Paulista par ao Desenvolvimento da Medicina é uma entidade filantrópica que presta serviços na área medica, ela atua em vários municípios e setores da medicina para que a qualidade de vida da população possa ser melhorada. A Associação conta com mais de trinta e dois mil colaboradores na prestação destes serviços.

A SPDM também é a responsável por gerenciar vinte e duas unidades hospitalares e ambulatoriais. Estas unidades foram erguidas pelo Estado de São Paulo e algumas delas pelos próprios municípios para que assim se levasse conhecimento médico avançado à populações que não possuíam acesso a recursos médicos. Estas unidades acabam servindo também como posto de capacitação avançado de recursos humanos.

Onde atua

A Associação Paulista de para Desenvolvimento da Medicina possui atuação nas cidades paulistas de Americana, Barueri, Campinas, Caraguatatuba, diadema, Guarulhos, Mauá, Mogi das Cruzes, São José dos Campos, Suzano e Taboão da Serra, além da capital São Paulo.

A SPDM apesar de ser uma entidade Paulista também atua em outros estados brasileiros como Rio de Janeiro, Minas Gerais e no Mato Grosso. Ela leva a prestação de serviços em parceria com os demais Estados para cidades onde a população necessita e serviços médicos de qualidade e não possui acesso de outra forma.

Números da SPDM

Apenas entre os anos de 2009 e de 2010 a SPDM realizou quase vinte milhões de consultas médicas conveniadas pelo Sistema Único de Saúde, o SUS. Foram mais de três milhões de pessoas atendidas através do programa Saúde da Família, o PABSF.

A SPDM também distribuiu mais de cento e trinta e três milhões de medicamentos nas farmácias de alto custo. Foram quase cinco milhões de visitas domiciliares e quase trinta milhões de exames laboratoriais e exames de imagem como raios-x, ultrassom e outros.

A sede da SPDM fica na capital São Paulo na rua Dr. Diogo de Faria 1036 no bairro de Vila Clementino. Para entrar em contato para maiores informações ou para atuar como colaborador basta entrar em contato com a SPDM através de seu website.

Fotos

Confira Fotos da SPDM – Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina:

Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina SPDM 2012 Noticias SPDM Gestao SPDM

Pesquisar
Artigos Relacionados