Firefox 3.6

links patrocinados

Firefox 3.6

Firefox 3.6

Sobre o Firefox 3.6

Navegar pela internet é uma atividade muito comum hoje em dia. Com a conexão banda larga foi possível disponibilizar o acesso à população 24 horas por dia. Isso facilitou muito a vida dos usuários, pois eles puderam passar a desenvolver atividades utilizando a internet, o que tornou o trabalho menos demorado.

Para conseguir acessar as páginas da internet o que precisamos fazer é utilizar um navegador. Quem utiliza o sistema operacional Windows tem instalado na máquina o navegador oficial da empresa, que é o Internet Explorer. No entanto, este navegador é constantemente alvo de vírus.

Muitos desistem de usar o IE e passam a buscar novos navegadores. Além de ser mais susceptível à vírus e arquivos duvidosos, o navegador padrão do Windows possui muitos defeitos e é criticado justamente por sua baixa segurança e operacionalidade. O jeito então é buscar uma alternativa.

Mozilla

O Mozilla Firefox é um dos navegadores mais procurados da internet. Ele é um navegador leve, moderno, que não é alvo de muitas ameaças e, por isso, conquistou muitos adeptos. Além disso, o Mozilla está constantemente reparando os seus erros e lançando versões cada vez melhores.

Versão 3.6

A versão 3.6 do Mozilla foi desenvolvida baseada na plataforma Gecko 1.9.2. Ela contém diversas melhorias para os usuários e também para aqueles profissionais que desenvolvem complementos e sites. A nova versão também está mais estável e rápida, o que permite melhor uso em sistemas operacionais móveis, como o Maemo.

Outro ponto positivo da versão 3.6 é que ela está disponível em diversas línguas. Ao todo, são mais de 70 idiomas, o que permite que qualquer pessoa do mundo possa utilizar o navegador com a sua língua nativa.

Além dos diversos idiomas, o Mozilla 3.6 funciona em diferentes sistemas operacionais, como o Windows, MC OS X e Linux, permite a personalização do navegador, desempenho melhorado do JavaScript, entre outros.

O download do Mozilla está disponível em vários sites da internet, totalmente gratuito. No Baixaki, por exemplo, o usuário pode baixá-lo e ainda encontra a opinião da equipe do site sobre o programa, com os prós e contras. Não perca tempo e mude agora para o Mozilla Firefox.

firefox 5

Firefox 5

Sobre o Firefox 5

Para navegar na Internet é necessário ter um navegador bom que consiga executar a tarefa. Hoje, existem várias opções e o usuário só precisa escolher aquele que oferece as ferramentas mais adequadas para a sua vida. Hoje, um dos mais utilizado é o Mozilla Firefox

O Firefox conquistou os internautas e observando as necessidades de cada um, sempre lança atualizações com novas ferramentas. A versão mais recente, lançada em junho de 2011, é o Firefox 5. A popularidade é tão grande, que mais de 55% dos usuários do Firefox 4 já migraram para a nova versão.

O Firefox 5 vem em um novo modelo proposto pela empresa, que pretende um esquema de liberação rápida de atualizações, com novas versões a cada seis semanas. Como o navegador é gratuito, a facilidade de fazer download das novas versões é ainda maior, dando ao usuário sempre novos recursos de navegação.

Como baixar o Firefox 5

O Firefox 5 deve estar disponível para todos os usuários que já utilizam o navegador através da busca automática de novas versões. Ao iniciar o Firefox, irá aparecer uma mensagem para atualizar a versão. O download deve iniciar de forma automática e fazer a instalação sozinho, sendo necessário reiniciar o navegador para a atualização começar a funcionar.

Quem não conseguir fazer a atualização do Firefox 5 dessa forma ou ainda não utiliza o navegador, ele está disponível para download direto nos servidores de FTP da Mozilla. É só acessar o site e clicar na última versão. Após o download ser finalizado, é só efetuar a instalação seguindo as instruções.

O Firefox 5 está disponível para diversos sistemas operacionais, como Windows 7, Linux e também Mac OS X.

Novidades do Firefox 5

Essencialmente, o Firefox 5 é bastante similar ao Firefox 4, porém apresenta algumas mudanças que são: melhorias no uso de memória e desempenho de rede e JavaScript, melhoria na integração com ambiente Linux, melhoria de desempenho para as abas que estiverem abertas em segundo plano, melhorias na correção ortográfica para diferentes idiomas, correção no WebGL e melhoria no suporte a padrões de web como HTML5, XHR, MathML, SMIL e canvas.

Pesquisar
Artigos Relacionados