Filmoteca: como funciona e onde baixar

links patrocinados

Filmoteca: como funciona e onde baixar

Os cinéfilos, ou seja, aquelas pessoas apaixonadas por filmes, geralmente gostam de deixar seu catálogo de filmes já assistidos muito bem organizado, para que se lembre exatamente quais filmes já assistiu, quais pretende assistir, quais possui em DVD, em formato digital… as alternativas são muitas. Com a ajuda da tecnologia, essa tarefa de organização ficou muito mais simples. Hoje, podemos encontrar programas que se dedicam exclusivamente a organizar catálogos de filmes.

Outro problema para quem assiste a muitos filmes é a grande chance de acabar vendo um filme repetido, por engano. Você já pode ter passado por essa situação: após ler a sinopse de um filme, você decide baixá-lo ou assistir por streaming. A certa altura, você começa a ter a impressão de que aquela história não é estranha. Por fim, você se dá conta de que está vendo um filme repetido, o que toma bastante tempo e, algumas vezes, dinheiro. Por isso, nada melhor que manter uma lista bem organizada daqueles filmes que você já viu.

Organização

Filmoteca: como funciona e onde baixar Filmoteca

Com o Filmoteca, isso não vai acontecer mais. Este é um programa simples, gratuito e completamente em português, que te ajudará a fazer um catálogo completo daqueles filmes que você possui e/ou já assistiu. Com ele, você pode adicionar quantos filmes quiser à sua lista, além de criar listas com finalidades diferentes, como “Quero ver”, “Não quero ver” e qualquer outra que você desejar, como listas por gênero, por exemplo. Conheça, abaixo, um pouco mais sobre o Filmoteca e onde é possível fazer o download do software.

Filmoteca: como funciona

Como funciona o Filmoteca

O Filmoteca é uma verdadeira base de dados pessoal sobre filmes. O software se integra à rede do IMDB, maior site de filmes do mundo, e captura as informações sobre os títulos que você adicionou. Por isso, basta que você digite o nome de um filme no Filmoteca para que todas as informações apareçam, incluindo a capa, o que deixa a exibição da lista muito mais atraente.

Em casos raros, quando o filme não é encontrado no IMDB, você pode adicionar a obra manualmente, incluindo dados e capa. O Filmoteca também possui um sistema de avaliação, no qual você pode dar nota para cada filme que assistiu. Assim, fica muito mais fácil lembrar quais filmes valeram a pena, para que sejam revistos ou indicados para alguém.

Filmoteca:  onde baixar

Interface

A interface do Filmoteca é muito simples de ser utilizada. O programa lembra um pouco a disposição das funções do Windows Explorer, com a lista de filmes à esquerda. Ao clicar sobre um deles, você receberá todas as informações na parte direita da janela, como ano de lançamento, direção, elenco, sinopse e a nota que você atribuiu ao filme.

Filmoteca: como funciona e onde baixar - saiba mais

Onde baixar o Filmoteca

O Filmoteca é um software 100% nacional, desenvolvido por Eduardo Sório Neto. É possível encontrar o programa para download no site oficial do desenvolvedor, ou em sites como Baixaki e Superdownloads. O software é gratuito e tem pouco mais de 10 MB. Basta seguir as instruções na tela para concluir a instalação. O Filmoteca não tenta instalar qualquer software adicional.

Pesquisar
Artigos Relacionados