Filmes que fogem de padrões estéticos

links patrocinados

Filmes que fogem de padrões estéticos

Existem obras cinematográficas que nos levam a ter novas experiências, sendo mais do que simplemente assistir a um filme. Confira algumas dicas de filmes que fogem de padrões estéticos.

Sobre a estética de Sin City

Filmes que fogem de padrões estéticos Confira os filmes que fogem de padrões estéticos

Uma das produções muito comentadas do momento é Sin City, que se encaixa perfeitamente na definição dos filmes que fogem de padrões estéticos. O primeiro é de 2005, enquanto há uma continuação de 2014. O que mais chama atenção, além de duas histórias sem uma linearidade, é a escolha do preto e branco para representar a maior parte das cenas, mas com detalhes em cor que fazem toda a diferença.

Como a adaptação da história foi feita a partir de uma história em quadrinho de Frank Miller, nada mais justo do que criar uma técnica totalmente baseada nas HQs, com cenários que parecem terem sido desenhados a mão, personagens com características físicas bem marcantes, além da narrativa noir. Na lista dos filmes que fogem de padrões estéticos, é uma boa pedida para quem quer ver o cinema de Hollywood tentando seguindo também por outros caminhos.

Saiba os filmes que fogem de padrões estéticos

Filmes que fogem de padrões estéticos: sobre Amnésia

Além de ser um dos filmes que fogem de padrões estéticos, Amnésia impressiona pelo final surpreendente, ótima escolha de elenco e uma história que prende o espectador do começo ao fim. O diretor e interprete do personagem principal é Christopher Nolan, que adaptou o filme de uma história escrita por seu irmão, tendo um ótimo resultado.

A história é contada de suas formas, de traz para frente, usando as cenas coloridas para isso, e de com a linearidade comum, representada pelas cenas em preto e branco. Pode parecer complicado entender no começo, mas aos poucos se vai entendendo a proposta do diretor, que cria um dos filmes que fogem de padrões estéticos. Recomendado para quem gosta de ter novas experiências com o cinema.

Algns filmes que fogem de padrões estéticos

Sobre a comédia Brazil

Sendo uma filmagem britânica de 1985, outro dos filmes que fogem de padrões estéticos é Brazil, que traz o tema de sociedades futuras com uma narrativa nada comum. Também caracterizado como “non-sense”, é pouco conhecido no país que possui o seu nome, mas concorreu a dois Oscars depois do seu lançamento. Bonecas gigantes, alucinações e pessoas com asas, fazem parte de Brazil.

Filmes que fogem de padrões estéticos - saiba mais

Filmes que fogem de padrões estéticos: Laranja Mecânica

Esse é um dos grandes clássicos entre os filmes que fogem de padrões estéticos, que é nad amais do que uma grande adaptação das páginas do livro homônimo de Anthony Burgess. A obra de 1971 possui diversas cenas que não são vistas comumente por aí, com a utilização de técnicas de filmagem e narrativa que permitiram que a obra se enquadre nessa lista.

A narrativa feita pelo personagem Alex DeLarge, as cenas com música clássica ao fundo, o aceleramento dos movimentos, assim como o ponto de vista da câmera estão entre as características que fazem com o que Laranja Mecânica esteja entre os filmes que fogem de padrões estéticos.

Pesquisar
Artigos Relacionados