Filmes mais famosos de Bruno Barreto

links patrocinados

Filmes mais famosos de Bruno Barreto

Bruno Barreto é um diretor de cinema brasileiro nascido no estado do Rio de Janeiro que já teve uma de suas obras indicadas ao Oscar, além de ganhar ouras premiações. Para saber quais são essas produções, confira quais são os Filmes mais famosos de Bruno Barreto.

Sobre a obra Dona Flor e Seus Dois Maridos

Filmes mais famosos de Bruno Barreto Confira os Filmes mais famosos de Bruno Barreto

Lista dos filmes mais famosos de Bruno Barreto começa com Dona Flor e Seus Dois Maridos, um clássico do cinema nacional filmado no ano de 1976 e que traz Sônia Braga, José Wilker e Mauro Mendonça nos papeis principais. A obra cinematográfica foi adaptada do livro de mesmo nome do autor Jorge Amado.

A história ocorre na cidade de Salvador, na Bahia, onde uma mulher sedutora acaba ficando viúva por causa das atitudes de seu marido. Ela se casa novamente, mas sente falta das relações com seu marido, o que a faz convocar ele por espírito. Fica entre os filmes mais famosos de Bruno Barreto por causa de sua grande visibilidade, sendo a quinta maior bilheteria do país.

Conheça os Filmes mais famosos de Bruno Barreto

Filmes mais famosos de Bruno Barreto: Última Parada 174

Outro dos filmes mais famosos de Bruno Barreto é Última Parada 174, mais recente, do ano de 2008. A história foi escrita por Bráulio Mantovani, mas seus fatos são baseados nas memórias reais de um menino de rua que sobreviveu a Chacina da Candelária, na qual policiais militares assassinaram diversas pessoas que moravam nas ruas.

Anos depois, esse garoto cresce e sequestra um ônibus no Rio de Janeiro, na parada 174, uma ocasião que teve muita repercussão na mídia no ano de 2000. Entre os filmes mais famosos de Bruno Barreto, é muito interessante para relembrar o que ocorreu nesses fatos históricos e tirar suas próprias reflexões.

Bruno Barreto

Sobre a obra Flores Raras

Flores Raras também fica entre os filmes mais famosos de Bruno Barreto, causando uma certa polêmica na época de sua estreia. Ele é do ano de 2013 e conta a história do romance entre uma artista americana com uma arquiteta do Brasil, em meados da década de 50.

O enredo é baseado na história real de Elizabeth Bishop e Maria Carlota de Macedo Soares, mais conhecida somente como Lota. Entre os filmes mais famosos de Bruno Barreto, traz a atriz Glória Pires como a arquiteta e a australiana Miranda Otto como a poetiza.

Filmes mais famosos de Bruno Barreto - saiba mais

Filmes mais famosos de Bruno Barreto: O que é isso, companheiro?

Também é inegável que O Que É Isso, Companheiro esteja entre os filmes mais famosos de Bruno Barreto, principalmente por ter sido escolhido na representação do Brasil ao Oscar do ano de 1997. A história mostra o momento de incertezas políticas no Brasil na década de 60.

Fernando e César são militantes de esquerda que começam uma verdadeira luta contra o Regime Ditatorial instaurado no país, mas César acaba sendo preso. Para causar pressão, o jornalista Fernando começa a preparar o sequestro do embaixador dos Estados Unidos no Brasil para salvar seu amigo outros guerrilheiros capturados.

Pesquisar
Artigos Relacionados