Filmes mais famosos da Índia

links patrocinados

Filmes mais famosos da Índia

O cinema indiano, também conhecido como Bollywood (uma mistura de Hollywood com Bombaim), é muito famoso e importante para o país, conquistando prêmios e reconhecimento por todo o mundo. Quem nunca assistiu a nenhuma das produções hindi não deve deixar de ler e conferir sobre alguns dos Filmes mais famosos da Índia.

Quem quer ser um milionário?

Filmes mais famosos da Índia Conheça os Filmes mais famosos da Índia

Com certeza, um dos Filmes mais famosos da Índia é a obra “Quem quer ser um milionário”, que conta ainda com uma continuação. Apesar de ter sido feita por uma produtora da Inglaterra, a obra foi filmada em 2008 em território indiano, sendo uma adaptação de um escritor também da Índia. Foram investidos US$ 15 milhões de dólares para rodar o filme, com a receita final foi de quase US$ 400 milhões pelo mundo.

A história traz o jovem Jamal Malik Othman, morador de um bairro pobre e que precisa trabalhar para o seu sustento. Sem esperanças de ter uma vida melhor, ele se inscreve e é selecionado para participar de um programa televisivo que deixa milionário quem responder à todas as perguntas de forma correta. É um dos Filmes mais famosos da Índia por ganhar 8 Oscars em 2009, incluindo de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Edição e Melhor Fotografia.

Confira os Filmes mais famosos da Índia

Filmes mais famosos da Índia: As aventuras de Pi

Também na lista dos Filmes mais famosos da Índia está o emocionante “As Aventuras de Pi”, rodado no território indiano, dirigido por um taiwanês e produzido por uma empresa dos Estados Unidos. O seu roteiro também foi adaptado de um romance literário homônimo, trazendo uma verdadeira lição para todos as pessoas que o virem até o final.

A história gira e torno de Pi, um jovem indiano que possui o desejo de se mudar para o Canadá, fazendo o caminho por meio de um navio. Entretanto, no meio do caminho em alto-mar, a embarcação passa por problemas e acaba naufragando, sendo que o jovem consegue se salvar, assim como alguns animais. Sendo um dos Filmes mais famosos da Índia, a fantasia e criatividade fizeram com que a obra rendesse 4 Oscars para ela.

Filmes da  Índia

Obra da década de 50

Apesar do grande sucesso que o território indiano ganhou mundialmente com as produções filmadas por produtoras de outros países, o próprio país consegue mostrar melhor sobre sua cultura em obras de produção própria. Esse é o caso de “A Canção da Estrada”, que também pode ser considerado um dos Filmes mais famosos da Índia atua.

A obra se destaca por possuir uma crítica muito positiva em relação a seu lançamento, conseguindo boa pontuação entre as obras de Bollywood. Para quem acha que os Filmes mais famosos da Índia também poderiam ser antigos, “A Canção da Estrada” foi filmado em 1955 e conta mais sobre a vida do menino Abul.

Filmes mais famosos da Índia - saiba mais

Filmes mais famosos da Índia: obras com crítica positiva

Existem ainda diversos títulos que são indicações entre os Filmes mais famosos da Índia, incluindo “O Mundo de Apu”, “Nascidos em Bordéis”, “Lagaan – A Coragem de um povo”, “A Sala de Música” e “Black”.

Pesquisar
Artigos Relacionados