Filmes indicados para advogados e estudantes de Direito

links patrocinados

Confira alguns filmes indicados para advogados e estudantes de Direito ou para quem gosta desse tipo de área.

O Advogado do Diabo

Entre os filmes indicados para advogados e estudantes de Direito, não dava nem para duvidar que O Advogado do Diabo (The Devil’s Advocate) apareceria nessa lista. A história conta sobre os feitos de Kevin Lomax, um profissional que nunca perdeu um caso e acaba sendo contratado para trabalhar no maior escritório de advocacia da cidade de Nova York.

Filmes indicados para advogados e estudantes de Direito saiba mais
Filmes indicados para advogados e estudantes de Direito como faz

Apesar dos avisos de sua esposa, Lomax não percebe os perigos que estão a sua volta, mostrando a importância de estar atento à realidade. Além de ser u dos filmes indicados para advogados e estudantes de Direito, a obra ainda conta com atuações positivamente criticadas de Keanu Reeves e Al Pacino.

Filmes indicados para advogados e estudantes de Direito: A Firma

Um dos principais filmes indicados para advogados e estudantes de Direito é A Firma (The Firm), uma obra produzida em 1993 e que possui um jovem profissional da área, Mitch McDeere, tentando ingressar no mercado. Ele acaba recebendo a proposta para trabalhar em uma empresa americana localizada em Memphis e a aceita.

Em pouco tempo, McDeere, que é interpretado por Tom Cruise, acaba descobrindo que a firma tem relações com negócios ilícitos, como lavagens de dinheiro e a máfia. Dessa forma, ele ainda descobre que os advogados qu tentam sair acabam morrendo. Entre os filmes indicados para advogados e estudantes de Direito, é indicado para questionamentos éticos sobre a profissão.

Filmes indicados para advogados e estudantes de Direito saiba mais

12 Homens e uma Sentença

Outro dos filmes indicados para advogados e estudantes de Direito é 12 Homens e uma Sentença (12 angry men), do final da década de 50. Em preto e branco, ele mostra o julgamento em tribunal de um homem porto-riquenho acusado pelo assassinato de seu próprio pai. O jovem, então, fica à mercê de 12 jurados que vão decidir sobre sua culpa e sentença ou inocência.

Somente um dos indivíduos que compõem o corpo de júri é contra a condenação do acusado, passando a tentar convencer cada um a votar pela inocência do réu. Sendo um dos filmes indicados para advogados e estudantes de Direito, mostra a importância da argumentação.

Filmes indicados para advogados e estudantes de Direito saiba mais

Filmes indicados para advogados e estudantes de Direito: Filadélfia

Filadélfia (Philadelphia) é uma obra cinematográfica americana produzida no ano de 1993, uma história que conta o drama de um advogado que é demitido do escritório onde trabalhava por que tinha Aids. Entre os filmes indicados para advogados e estudantes de Direito, a obra conta justamente a ida ao tribunal contra essa decisão, com um advogado defendendo outro advogado.

Filmes indicados para advogados e estudantes de Direito
Também mostra o lado social e mais ético da profissão, além de casos que podem ser difíceis de serem resolvidos, mas que têm uma saída. Na lista dos filmes indicados para advogados e estudantes de Direito, ele foi baseado em uma história real que ocorreu nos Estados Unidos na década de 80. Apesar de não oficial, um fato parecido ocorreu com Geoffrey Bowers.

Pesquisar
Artigos Relacionados